Zhiyun lança Crane-M2, estabilizador compacto para smartphones e câmeras de ação 
Créditos: Zhiyun

Zhiyun lança Crane-M2, estabilizador compacto para smartphones e câmeras de ação 

O gimbal compacto promete configurações profissionais com integração ao aplicativo da empresa

O mercado de estabilizadores está crescendo bastante e as novas soluções estão se tornando cada vez mais atrativas para os criadores de conteúdo que procuram resultados profissionais com equipamentos de custo mais acessível. Esse é o caso do novo gimbal Zhiyun Crane-M2, que aposta na versatilidade para entregar um resultado excelente em diferentes dispositivos compatíveis. 

17/07/2019 às 13:35
Notícia

DJI anuncia Ronin-SC, estabilizador gimbal para câmeras mirro...

O gadeget de filmagem chega custando U$ 439 na versão mais básica

Chegando como uma boa opção de estabilizador, o Crane-M2 se difere em sua compatibilidade com smartphones, câmeras de ação e até mesmo câmeras menores que não tenham espelho para acompanhar a gravação, diferente do Crane 3 que é voltado para equipamentos maiores ou mesmo o Zhiyun Smooth 4, dedicado somente a smartphones.

O novo estabilizador mecânico segue o design all-in-one com poucos botões em sua alça de manuseio. Apesar do usuário conseguir fazer configurações bastante avançadas somente com o gimbal como o modo POV para gravar vídeos com movimento em 360º e até mesmo o Go Mode, onde é possível ter uma imagem panorâmica ágil capaz de acompanhar movimentos rápidos, o Crane-M2 pode ser sincronizado com o aplicativo ZY Play para que o usuário tenha acesso ao modo selfie e recursos como timelapse, panorama e zoom dolly. Seus movimentos básicos contam com modos básicos o Pan Follow (PF), Follow (F) e Lock (L), que podem ser facilmente selecionados pelos controles no estabilizador. 

Em seu visor OLED é possível acompanhar os status de gravação, configuração, balanceamento e bateria, que entrega a autonomia de oito horas de funcionamento contínuo. O controle do Crane-M2 tem suporte Wi-Fi e Bluetooth, e seus encaixes permitem a instalação de equipamentos de luz ou captação de áudio de modo bem simples - o que é bastante útil já que o dispositivo é bastante compacto e ajuda o usuário a não depender de outros equipamentos. 

O Crane-M2 já está à venda por US$ 269 e pode ser adquirido no site da Zhiyun, neste link aqui

Continua após a publicidade
Via: Dronedj
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.