Innodisk apresenta Fire Shield SSD, drive que resiste a temperaturas de 800ºC
Créditos: Innodisk

Innodisk apresenta Fire Shield SSD, drive que resiste a temperaturas de 800ºC

Produto vem no formato SATA de 3,5 polegadas e resiste a chamas por até 30 minutos

A fabricante de produtos de armazenamento, Innodisk, apresentou o seu novo Fire Shield SSD, um drive com foco em segurança física que possui a capacidade de suportar chamas com temperaturas de até 800°C. De acordo com a empresa, o produto pode ficar no meio do incêndio por um período de até 30 minutos.

17/07/2019 às 14:34
Notícia

Throwflame apresenta o lança-chamas para drones TF-19 Wasp po...

O acessório oferece fogo a no máximo 25 pés de altura por quase dois minutos sem parar

Os designers da empresa explicam que o conceito do Fire Shield SSD foi inspirado em caixas pretas, que são posicionadas dentro de veículos e do transporte público para facilitar a investigação de acidentes. Os representantes da Innodisk explicam que, apesar dos veículos atuais serem projetados com foco na segurança, o risco de incêndio se mantém constante.

Site oficial: Innodisk Fire Shield SSD

Para isso, eles trazem o exemplo de que, apenas nos Estados Unidos, todo ano acontecem 400 acidentes de trânsito relacionados com fogo. Ao oferecer uma proteção maior e mais segura para as informações contidas nesses veículos, a empresa busca permitir que esses dados sejam utilizados para investigar as causas dos acidentes.

O Fire Shield SSD possui uma camada tripla de proteção entre o ambiente onde ele está posicionado e o núcleo de seus componentes. Essas camadas trazem uma liga de cobre resistente a chamas, um design de conector que protege o disco e um material de revestimento isolante. No total, a empresa combinou mais de 20 diferentes materiais resistentes a calor e com baixas propriedades de condução, permitindo proteger a memória NAND Flash de temperaturas extremas.

Recentemente, o United States Patent and Trademark Office (USPTO) conferiu uma patente para o Fire Shield SSD, permitindo que a Innodisk lucre em cima de seu inovador design. Segundo a companhia, os testes comparativos com o produto apresentaram uma precisão de 100% dos dados.

Via: TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.