Gallery Go é o novo app da Google de apenas 10 MB para gerenciar fotos offline
Créditos: Google

Gallery Go é o novo app da Google de apenas 10 MB para gerenciar fotos offline

Aplicativo foi especialmente pensado como alternativa ao Google Fotos

A Google anunciou hoje, na Nigéria, um novo aplicativo para ajudar a gerenciar suas fotos no smartphone sem a necessidade de uma conexão com a internet e sem ocupar muito espaço no seu celular. O Gallery Go pesa apenas 10 MB e pode ser usado offline

O aplicativo foi criado como uma alternativa ao Google Fotos e pensado especialmente para smartphones de entrada, com pouco espaço, e mercados onde não se pode depender muito da internet - seja pela qualidade da infraestrutura ou uma limitação financeira do usuário mesmo.

Mesmo sendo mais leve, para ser uma boa alternativa ao Google Fotos, o Gallery Go ainda traz recursos semelhantes. O app também usa inteligência artificial para ajudar o usuário a organizar suas fotos em diferentes álbuns e ele conta com um recurso para melhorar fotos automaticamente, além de filtros que podem ser aplicados depois que é tirada a fotografia.

12/05/2019 às 14:35
Notícia

Google Duo agora suporta chamadas de vídeo em grupo no Brasil

Novo suporte está sendo disponibilizado mundialmente nesta semana

O Gallery Go é apenas mais um sinal de como as grandes empresas estão dando cada vez mais atenção a mercados emergentes, onde as pessoas têm mais limitações financeiras, mas nem por isso podem ou querem abrir mão de ter um smartphone. O Facebook, por exemplo, oferece um Facebook Lite e um Messenger Lite, enquanto o Twitter também tem uma versão Lite, todos com a mesma proposta: trazer funcionalidades semelhantes ocupando muito menos espaço no smartphone e consumindo menos dados da internet móvel. A própria Google também conta com outros apps nessa mesma proposta, sendo o Duo um ótimo exemplo. O aplicativo de chamadas de vídeo foi feito justamente para conexões mais lentas e conseguiu emplacar um grande sucesso.

O Gallery Go, ou Galeria Go como é chamado por aqui, já pode ser baixado gratuitamente na Google Play através deste link. É importante ressaltar que o app exige o Android 8.1 Oreo ou mais recente.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.