Samsung afirma ter consertado o Galaxy Fold e confirma lançamento em setembro
Créditos: Samsung

Samsung afirma ter consertado o Galaxy Fold e confirma lançamento em setembro

Fabricante detalhou algumas das mudanças feitas no smartphone, que era considerado frágil

A Samsung emitiu um comunicado oficial informando que o Galaxy Fold finalmente está pronto para chegar as lojas. A empresa afirma que fez mudanças estruturais no aparelho e garante que agora ele está mais resistente. O lançamento foi confirmado para o mês de setembro, sem uma data específica ainda, pelo valor preço sugerido de US$ 1.980. As mudanças feitas, de acordo com a Samsung e em tradução livre, foram:

A Samsung divulgou um comparativo em detalhe, onde é bem difícil notar qualquer diferença, mas se reparar bem na dobra do aparelho pela parte de dentro, dá para perceber uma peça diferenciada, que deve proteger o aparelho das partículas externas, como prometido pela fabricante.

28/04/2019 às 12:36
Notícia

Samsung pressiona e iFixit remove sua desmontagem do Galaxy F...

Desmontagem mostrava vários problemas e fragilidades do smartphone dobrável

Continua após a publicidade

O Galaxy Fold foi revelado em janeiro deste ano, durante a CES 2019. O aparelho deveria ser lançado antes, mas quando as unidades para testes começaram a ser distribuídas, diversos veículos internacionais relataram problemas de fragilidade e do celular quebrando. Uma confusão comum entre os primeiros jornalistas que testaram o Galaxy Fold foi achar que a película protetora superior deveria ser removida, o que não era o caso e foi a primeira mudança que a Samsung se encarregou de fazer.

O Galaxy Fold foi o primeiro celular com tela dobrável a ser anunciado já com uma previsão de chegar ao mercado. Ele foi seguido do Huawei Mate X, revelado em seguida e com uma proposta semelhante. Mas parece que a tecnologia ainda tem um caminho a percorrer antes de poder se tornar algo mainstream.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.