Chaveiro inteligente da Xiaomi é feito para quem costuma perder objetos
Créditos: Xiaomi/Divulgação

Chaveiro inteligente da Xiaomi é feito para quem costuma perder objetos

O produto tem alcance de até 15 metros e pode ser usado em carteiras e mochilas

Além de atuar fabricando smartphones e outros eletrônicos, a Xiaomi também costuma lançar produtos variados na China, e foi isso que aconteceu nesta semana. A famosa empresa asiática apresentou em seu país natal o Xiaomi Booty Smart, um chaveiro inteligente feito para ajudar quem costuma perder itens como smartphone, carteira ou mochila.

Trazendo um design fino e bem leve, pesando apenas 10 gramas, o produto foi feito em parceria com a Shaanxi Minuo Electronic Information Technology e conta com um sensor que pode ser pareado com o celular, gerando um campo de cobertura de 15 metros. Para utilizar o gadget, basta pendurá-lo no objeto que você quer proteger e parear o aparelho com o smatphone por meio de um aplicativo.


Imagem: Xiaomi/Divulgação

O gadget oferece a localização do sensor via GPS e também ativa um alarme no dispositivo quando o objeto protegido se afasta mais de 15 metros do celular. Quando o acessório perdido é encontrado, basta desligar o alarme e reativar o produto.

O chaveiro inteligente da Xiaomi também pode ser utilizado para procurar um smartphone perdido. O gadget possui um botão que permite acionar um alerta sonoro no aparelho conectado via app, caso você perca seu dispositivo móvel de vista.


Imagem: Xiaomi/Divulgação

De acordo com a Xiaomi, a bateria substituível do Booty Smart dura cerca de um ano, logo, o usuário não precisa se preocupar com a autonomia do produto. Quando ao preço, o acessório foi apresentado na China com um valor aproximado de US$ 14, cerca de R$ 52,67.

O novo produto da Xiaomi ainda não chegou às lojas, mas a tendência é que o chaveiro não demore muito tempo para aparecer nos grandes e-commerces asiáticos, o que permitirá aos brasileiros exportar o acessório.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.