Resistência a água do Samsung Galaxy S8 permite regaste de turistas à deriva no mar
Créditos: Samsung

Resistência a água do Samsung Galaxy S8 permite regaste de turistas à deriva no mar

Cidadão canadense em férias nas Filipinas usou GPS do dispositivo para pedir ajuda

O recurso de resistência a água e poeira IP68 do smartphone Samsung Galaxy S8 permitiu que turistas que estavam à deriva no mar fossem salvos nas Filipinas. De acordo com o site Gizmo China, um cidadão canadense chamado Jim Emdee estava junto de outros 15 mergulhadores para visitar a província de Cebu através de um barco com a ajuda de quatro guias locais.

01/03/2019 às 09:00
Notícia

Samsung vai permitir que a frase de comando Hi Bixby seja alt...

A assistente pessoal da Samsung também vai poder ser acionada com um ou dois toques

No caminho, eles passaram por águas turbulentas e o seu navio acabou virando próximo de Bogo City. Como a maioria deles eram mergulhadores experientes, todos conseguiram nadar de maneira segura até a costa. Chegando lá, todos perceberam que seus smartphones estavam danificados, com exceção de um: o Galaxy S8 de Emdee.

Análise: Samsung Galaxy S8

Isso permitiu que o aparelho fosse usado para ligar atrás de ajuda, assim como passar as coordenadas de GPS da localização dos mergulhadores para a equipe de regate. Depois dessa intensa experiência, o turista canadense entrou em contato com a equipe de engenharia da fabricante sul-coreana para agradecê-los.

Site oficial: Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+

"Eu realmente espero que meus agradecimentos cheguem até a equipe de engenharia, já que eles honestamente salvaram a todos nós. Apenas meu Galaxy S8 foi capaz de se conectar e ele funcionou por todo o caminho até que chegamos na terra firme. Ele se manteve vivo por muito mais tempo do que eu pensava ser possível".
Jim Emdee, turista canadense

Vale lembrar que a certificação IP68 do Galaxy S8 permite que ele suporte uma profundidade de até 1,5 metro de água por um período de até 30 minutos. A tecnologia tem se tornado mais comum recentemente, sendo adotada em aparelhos como Apple iPhone XS, Huawei P30 Pro e Samsung Galaxy S10+.

"Nós estamos felizes de ouvir que os passageiros estão seguros e que um smartphone da Samsung foi útil nos esforços de resgate. Nós vamos continuar trabalhando na direção certa para produzir dispositivos que possam vir a ajudar os usuários quando eles se encontrarem em situações difíceis".
James Jung, chefe da Samsung Electronics nas Filipinas

Continua após a publicidade

Via: Gizmo China Fonte: Samsung Newsroom
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.