Vazamento revela novo Menu Iniciar que pode pertencer ao Windows Lite
Créditos: Windows Central

Vazamento revela novo Menu Iniciar que pode pertencer ao Windows Lite

Imagem veio de arquivos da própria Microsoft e pode indicar como ficará o menu no futuro

Um vazamento vindo diretamente da Microsoft pode ter revelado o futuro do Menu Iniciar, ao menos para o suposto, ainda não confirmado, Windows Lite. A imagem abaixo mostra como pode ficar essa nova experiência, bem diferenciada do que estamos acostumados na versão do menu para o Windows 10 atual.

Quando o Windows 10 estava em desenvolvimento e até pouco depois de seu lançamento, a Microsoft ainda estava saindo de sua experiência fracassada com dispositivos móveis, na forma do Windows Phone. Uma das principais características do design do sistema dos Windows Phone era seu sistema de blocos, que teve seu visual transportado para o Windows 10 também, com um Menu Iniciar também operando em blocos.

29/05/2019 às 12:37
Notícia

Microsoft está trabalhando em um SO moderno com updates const...

Windows Lite pode ser um sistema sempre conectado com a nuvem, com uso de IA e multi-senso

Já que o Windows Phone morreu e a Microsoft está aos poucos abandonando seu design em blocos, faria sentido essa mudança para o Menu, que mostra os aplicativos de uma maneira mais parecida com a que eles aparecem em dispositivos móveis Android e iOS. A especulação é de que essa seria a nova cara do Menu Iniciar para o suposto Windows Lite, uma versão mais leve do Windows que tem aparecido nos rumores. Essa aparência mais "limpa" e intuitiva combinaria com a proposta, mas pode ser que a nova versão do Menu Iniciar apareça nas versões padrão do Windows 10 também.

Como todo rumor, é bom encarar essas informações com ceticismo até que sejam confirmadas, mas para este caso temos boas chances da imagem ser verdadeira. Isso porque ela foi obtida através do pessoal do Insider Preview, que recebe voluntariamente versões ainda não finalizadas do Windows 10 para testar. Aparentemente deu algum problema no programa e ele enviou versões do Windows que ainda não tinham sido aprovadas para testes, mostrando recursos que ainda não deveriam aparecer para o público em geral. Isso ajuda a acreditar que realmente teremos um Menu Iniciar assim ou pelo menos nessas linhas chegando num futuro próximo ao Windows 10 ou Windows Lite (ou ambos).


Créditos de imagens: Windows Central

Fonte: Windows Central
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.