UPS busca aprovação para fazer entregas com drones nos EUA
Créditos: The Verge

UPS busca aprovação para fazer entregas com drones nos EUA

A gigante do delivery criou uma subsidiária própria para o novo modelo de negócio

United Parcel Service (UPS) está em busca de uma aprovação para conseguir fazer entregas com drones nos Estados Unidos. A gigante das entregas pretende receber o mesmo certificado da Administração Federal de Aviação (FAA) estadunidense que foi dado para a Wing.

A subsidiária da Alphabet recebeu a aprovação da FAA em abril e se tornou a primeira nos Estados Unidos a conseguir fazer entregas com drones, batendo gigantes como a Amazon e a própria UPS, além de serviços como o Uber Eats, que também tem interesse na tecnologia. 

12/07/2019 às 01:11
Notícia

Wing Aviation é o projeto da Google de entregas via drones

Companhia experimenta com delivery na Austrália, na Finlândia e nos EUA

Para ganhar mais força em sua nova empreitada, a United Parcel Service também criou uma nova subsidiária chamada UPS Flight Forward, que será focada nas entregas feitas por drones e regulamentação para esse mercado. A expectativa é que a nova empresa receba a aprovação da Administração Federal de Aviação ainda este ano.

Caso isso aconteça, a empresa pode ser uma das pioneiras nesse mercado, que deve movimentar cerca de US$ 1,5 trilhão em 2040, segundo estimativas. De acordo com informações do The Verge, a UPS já possui experimentos com drones autônomos em andamento, o que deve facilitar a implementação da tecnologia após a aprovação da FAA. 

A Amazon não possui a aprovação para operar nos céus dos Estados Unidos, mas também já está fazendo testes e até apresentou seu drone próprio para entregas, que já está sendo preparado para entrar em ação assim que a Administração Federal de Aviação do país liberar a empresa para fazer entregas aéreas.

Ou seja, apesar da fase de regulação atual, a tendência é que o mercado de drones de entrega não demore muito tempo para decolar.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.