Apple estaria negociando comprar divisão de componentes de modem da Intel
Créditos: WCCFTech

Apple estaria negociando comprar divisão de componentes de modem da Intel

Maçã pode mergulhar de cabeça no desenvolvimento de tecnologias 5G se rumor for real

A Apple estaria negociando a aquisição de uma divisão da Intel responsável pelo desenvolvimento de chips e tecnologias de modem, ou seja, componentes para conexão com a internet. A informação não foi divulgada oficialmente pelas empresas e veio na forma de um vazamento de fontes "familiares com o assunto" para o pessoal do Wall Street Journal, então deve ser encarada com certo ceticismo. Mas, se o acordo se confirmar, vai significar um importante novo rumo para a Apple.

A Intel é uma das maiores fabricantes de componentes para computadores no mundo, mas suas aventuras no segmento mobile não ficaram entre as melhores. A empresa já tentou ter seus próprios processadores para smartphones e desistiu e, agora, abandonou também a empreitada de fornecer modems 5G para os dispositivos. 

27/03/2019 às 09:19
Notícia

Apple vs Qualcomm: juiz recomenda que parem a importação de i...

Os resultados das disputas continuam indicando a Qualcomm como favorável

É por isso então que a Apple estaria disposta a adquirir essa divisão da Intel, para garantir o futuro da conexão móvel para seus iPhones, especialmente levando-se em consideração que uma das atuais principais fornecedoras da tecnologia é também uma grande rival da Apple em casos litigiosos na justiça: a Qualcomm.

A aquisição, se for comprovada, pode significar um acordo na ordem do US$ 1 bilhão, com a Apple conseguindo novas patentes, pesquisa e até pessoal da Intel, especializados no desenvolvimento de modems e da tecnologia 5G. Com um investimento desses, a maçã poderia não só garantir o futuro da internet móvel para seus iPhones, mas se tornar também uma "player" no segmento, que está sendo avidamente buscado por diversas empresas no mercado da tecnologia neste momento.

Ainda estamos na fase dos rumores, mas essa aquisição faria sentido não só do ponto de vista estratégico para a Apple, mas também pelo seu histórico recente. A empresa tem feito esforços para não precisar terceirizar tanto a produção dos componentes necessários para seus dispositivos, não apenas os iPhones. Garantir também a produção do modem seria um importante passo para sua independência em relação a companhias que acabam sendo suas competidoras em outros segmentos do mercado.

Via: TechRadar Fonte: Wall Street Journal
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.