Apple está atualizando aparelhos antigos para corrigir problemas com GPS, data e hora
Créditos: MacRumors

Apple está atualizando aparelhos antigos para corrigir problemas com GPS, data e hora

O update vai ser ofertado para iPhones e iPads com  iOS 10.3.4 ou inferior

A Apple está disponibilizando uma atualização para os seus equipamentos mais antigos, como o iPad mini e iPhone 4s. O update não vai trazer nenhum recurso novo para os dispositivos, mas vai ser ofertado apenas para corrigir um bug no GPS desses aparelhos, além de problemas na data e hora. O problema estava impedindo o funcionamento da localização para esses dispositivos.

A tecnologia GPS precisa da data e hora que está no seu aparelho para conseguir fazer o rastreio correto da sua localização. A data é rastreada contando o número de semanas e armazenando os valores como números de 10 bits. Em um período de 20 anos o número de semana de 10 bits é zerado e se continuar a ser contado, causa erros em dispositivos antigos. Este era o problema que estava ocorrendo nos produtos da Apple.

07/06/2019 às 14:43
Notícia

iOS 13 permitirá uso simultâneo de câmera para gravar vídeo, ...

O recurso já existia no MacOS, e agora está chegando para os iPhones e iPads mais recentes

Como a última vez que a contagem aconteceu foi dia 6 de abril, os aparelhos mais antigos da Apple não estava conseguindo iniciar o GPS, por não terem sido projetados para lidar com a alteração. As versões mais novas dos dispositivos não enfrentam esse problema por já ter o sistema operacional atualizado.

Como esses aparelhos mais antigos não conseguem suportar uma atualização completa do iOS, por ser muito pesada, um update total não é uma opção. A solução encontrada pela empresa foi disponibilizar um pacote menor para corrigir os problemas apresentados.

Suporte Apple para a atualização

O pacote de atualização está chegando aos poucos para os dispositivos. Para ter acesso em iPhone 5 e nos iPads de quarta geração, basta ir em Sobre nas configurações, em aparelhos com iOS 10.3.4. A atualização também vai poder ser acessada no iOS 9.3.6 para o iPhone 4s, o iPad da primeira geração, além do iPad 2 e o iPad da terceira geração, em breve. 

03/06/2019 às 17:22
Notícia

Apple apresenta o iPadOS, sistema operacional próprio para ta...

Uma versão do iOS 13 otimizada para telas maiores

Continua após a publicidade

A Apple já anunciou um novo sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 13 vai ser lançado em breve para os iPhones mais recentes. A empresa anunciou também a novidade para os iPads, que terão um sistema operacional exclusivo. O iPadOS foi desenvolvido para aproveitar melhor as funções disponíveis pelos dispositivos com as telas maiores.

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.