Sonho de consumo: Origin Big O reúne PC, PS4, Xbox e Switch em um só lugar
Créditos: Origin/Divulgação

Sonho de consumo: Origin Big O reúne PC, PS4, Xbox e Switch em um só lugar

A máquina também traz otimizações para facilitar o uso de todos os sistemas

A empresa de computadores Origin celebrou seus 10 anos no mercado montando o sonho de consumo de qualquer jogador: uma máquina que é capaz de rodar jogos de PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, tudo em um só lugar.

Chamado de Origin Big O, o gabinete monstruoso traz todos os consoles em seu interior, além de um computador de alto desempenho. Para manter tudo funcionando, a empresa equipou todos os sistemas com soluções de resfriamento líquido customizadas e teve que fazer algumas modificações para garantir um bom funcionamento.


PS4 Pro e Xbox One X no Big O. Imagem: Unbox Therapy/Reprodução

O PS4 Pro e o Xbox One X presentes no setup foram retirados de seu chassi original e não podem rodar jogos em mídia física, mas cada um recebeu um SSD de 2 TB para rodar melhor jogos digitais e ter mais espaço de armazenamento.

Já o Nintendo Switch foi colocado na frente do gabinete do modelo Genesis. O console usa um dock customizado e foi posicionado em uma abertura que permite retirar o tablet para o videogame ser utilizado em modo portátil.


O Nintendo Switch também pode ser usado em modo tablet. Imagem: Origin/Divulgação

O computador que está dentro do Big O também não decepciona e traz as seguintes configurações:

- Placa de vídeo MSI MEG Z390 Godlike
- Processador Intel Core i9-9900K
- GPU Nvidia Titan RTX
- 14TB de armazenamento Seagate BarraCuda
- 64 GB de memória RAM CORSAIR Dominator Platinum RGB 
- Sistema operacional Windows 10 rodando em 2 TB de SSD Samsung 970 EVO
- Fonte de 1000W EVGA SuperNOVA G3

A equipe da Origin PC também colocou um switcher na parte frontal do gabinete para facilitar a transição entre plataformas.O sistema também permite rodar jogos nos consoles enquanto o PC está em uso. Outra comodidade é a presença de uma placa de captura Elgato Game Capture 4K60 Pro, que facilita o streaming e gravação de jogos do PS4 Pro e Xbox One X.


A "personalidade" de PC presente no Big O. Imagem: Origin/Divulgação

Continua após a publicidade

Vale mencionar, inclusive, que o computador traz suporte para monitores de alto desempenho, incluindo modelos de 144 Hz, e também funciona com softwares de luzes RGB, o que permite combinar as cores do sistema com periféricos.

A fabricante define sua obra como a "Manopla do Infinito" gamer, fazendo referência ao personagem Thanos, da Marvel. E assim como a arma do titã louco de Vingadores: Ultimato, o poder da máquina de jogos também poderá ser usado por poucas pessoas.

Como montar essa belezinha não é fácil, e o preço possivelmente seria bem alto, o Big O não será comercializado, mas você pode imaginar como seria legal ter um computador desses em casa assistindo o unboxing do Unbox Therapy, disponível acima, e também visitando o site oficial da Origin.

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.