Fabricantes de chips vão acelerar a fabricação de NAND 3D de 96 camadas até fim de 2019
Créditos: AnandTech

Fabricantes de chips vão acelerar a fabricação de NAND 3D de 96 camadas até fim de 2019

O objetivo é acelarar a transição para que ela seja concluída até o final de 2020

Segundo relatório divulgado pelo site Guru3D as fabricantes de chips NAND irão aumentar a produção de NAND 3D de 96 camadas. A intenção é acelerar a transição, que está acontecendo há cerca de dois anos, para que ela seja concluída e se torne mainstream até 2020. 

O aumento da produção para se realizar a transição se deve aos benefícios que o novo processo traz. Com o aumento para 96 camadas as taxas de rendimento são maiores e com menores custos de produção, além de ter mais volume de armazenamento por pacote. Ou seja, há mais dados, por menos custos.

29/06/2019 às 17:12
Notícia

Western Digital produzirá 6 exabytes de flash NAND a menos ap...

Fábrica da divisão Toshiba Memory Corporation sofreu com apagões no dia 15 de junho

O site publicou que a estimativa é de que em 2019 30% da produção total será feita no processo de 96 camadas e, em 2020, deverá ultrapassar a produção de 64 camadas. Também foi informado que as empresas já estão se preparando para começar a trabalhar em NAND de 128 camadas.

Segundo fontes internas do Guru3D a Micron Technology vai reduzir cerca de 10% a saída de flash NAND, a SK Hynix estima que sua produção NAND em 2019 será também 10% menor do que o nível de 2018. Além disso, a Samsung Electronics fará ajustes em suas linhas de produção a curto prazo em resposta ao impacto das disputas comerciais entre Japão e Coréia do Sul. 

A corrida entre as empresas para a produção de NAND em 128 camadas está prevista para começar no final deste ano, 2019, e começo de 2020. Por enquanto o foco está sendo voltado para a redução do processo de 64 camadas e aumento do desenvolvimento de 96.

WD anuncia 3D NAND de 96 camadas
capazes de armazenar 1TB por chip

A WD anunciou o chip de 96 camadas, capaz de armazenar 1TB de dados em 2017, mas ainda assim as demais empresas continuam a fabricar no processo de 64 camadas. A migração para 96 camadas vai ser acelerada para beneficiar toda a cadeia, já que este método diminui os custos de fabricação, com um resultado mais eficiente de armazenamento de dados. Ou seja, mais capacidade por menos custo.

O site Guru3D não informou quais são as suas fontes para a obtenção destas informações.

Continua após a publicidade
Via: Guru3D
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.