Serviços da Algar Telecom estão fora do ar para algumas regiões
Créditos: Algar Telecom

Serviços da Algar Telecom estão fora do ar para algumas regiões

Ainda não há previsão de quando a conexão irá retornar ao normal

Algar Telecom, empresa brasileira de telecomunicações, que fornece soluções para comunicação, está passando por sua primeira pane geral, causada pelo rompimento de fibra óptica massiva. O problema está afetando muitos de seus clientes, em diversas regiões e há reclamações desde pessoas apenas sem o serviço da internet, até sem nenhum tipo de sinal. O site oficial e os telefones para contato, também estão fora do ar para diversas regiões. 

O problema começou nas primeiras horas de hoje, dia 23, e a empresa ainda não conseguiu solucionar totalmente os erros, embora algumas pessoas já estejam com o serviço restabelecido, muitos clientes ainda estão sem a conexão. Há registro de várias reclamações pelo Reclame Aqui, todas no começo da manhã, sobre a falta de funcionamento dos serviços da empresa. Os clientes dizem que os telefones para contato não estão funcionando e estão sem conexão de rede desde antes das 8 horas. 

Como em algumas regiões a Algar fornece soluções apenas para empresas, como por exemplo a região de Florianópolis, o maior fluxo de informações sobre a falta de conexão começou pouco antes do início do horário comercial. A empresa é a quinta maior operadora do Brasil e se destaca por oferecer grandes cargas de dados por um preço competitivo. Segundo um porta voz da Algar, esta é a primeira vez que é relatado uma pane tão grande no serviço ofertado.

Algumas regiões o contato com a empresa não está sendo possível ser feito por nenhum meio. Na região de Florianópolis o site da empresa está fora do ar, os números de contato não estão funcionando e é possível fazer o contato apenas com revendedores autorizados das linhas na região.

A empresa informou ao Mundo Conectado que estão cientes do problema e que os técnicos já estão a campo para resolver e restabelecer a conexão o mais rápido possível. Apesar disso, ainda não há uma previsão correta de quando a conexão vai estar de volta ao normal

Este post pode ser atualizado com novas informações sobre a situação da empresa. 

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.