Asus ROG Phone II estreia o Snapdragon 855 plus e traz vários acessórios para games
Créditos: Divulgação Asus

Asus ROG Phone II estreia o Snapdragon 855 plus e traz vários acessórios para games

Smartphone traz hardware potente e várias tecnologias para entregar mais performance em jogos

A Asus anunciou a nova geração de seu celular focado em games, o ROG Phone II. O grande destaque é a introdução de um novo chip topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus, além de um grande ecossistema de acessórios e também recursos para melhorar a qualidade da experiência com games.

Começando pelos componentes, o Snapdragon 855 Plus promete ganhos de 5% na parte de processamento e de 15% no chip gráfico, sendo que esse último é o mais relevante para desempenho em jogos. O restante do hardware inclui quantidades generosas de memória, com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. 

A tela também ganhou um cuidado especial, com um display com a tecnologia OLED operando na frequência de 120Hz e com tempo de resposta de 1ms. Essas especificações são importantes para gameplays mais fluidos e responsivos. A tela sensível a toques também traz tecnologia avançada e, segundo a Asus, é a mais eficiente do mercado, respondendo aos comandos em menor tempo, outro fator relevante para partidas, especialmente as competitivas.

O ROG Phone II traz hardware de ponta e recursos focados na experiência em games

O aparelho conta com uma quantidade generosa de bateria para garantir longas sessões de jogatina, com um total de 6000 mAh e compatível com carregamento rápido da Qualcomm. Ele também traz o recurso "air triggers", que identificam toques e comandos nas laterais do aparelho, como pressionamento com diferentes intensidades ou o deslizar dos dedos, servindo para criar novos comandos como gatilhos nos cantos do smartphone. O aparelho também conta com um feedback avançado através de vibrações, gerando um efeito force feedback que remete a experiência com controles de consoles, por exemplo.

A Asus também investiu em um sistema parrudo de resfriamento, com uso de câmaras de vapor, heatpipes e entradas de ar para aumentar a eficiência da dissipação de calor e extrair 5% mais desempenho do chip da Qualcomm. Com acessórios externos é possível aumentar ainda mais o fluxo de ar e a eficiência no resfriamento do chip.

A Asus investiu pesado em um ecossistema de acessórios para o ROG Phone II

A empresa investiu pesado em acessórios para expandir a experiência com o Asus ROG Phone II. O aparelho conta com todo um ecossistema de gadgets que podem melhorar o sistema de resfriamento com uma fan externa, um dock para utilizá-lo em uma tela em uma experiência semelhante a de um PC, um dock que traz uma tela adicional, um dock com transmissão wireless de vídeo para a TV e um controle que remete a experiência dos Joy-Cons, o ROG Kunai Gamepad, um controle multi-uso que pode ser acoplado nas laterais do smartphone, usado em forma de gamepad ou com os dois controles separados. Ele opera tanto com conexão direta quanto via wireless, usando Bluetooth ou radiofrequência em 2.4GHz.

O ROG Phone II ainda não possui preço de lançamento nem uma data para chegar ao mercado. Considerando que seu antecessor, o ROG Phone de primeira geração, não foi vendido no Brasil, também a chances de não vermos esse modelo de nicho aqui no país.

Especificações principais

- Processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus
- GPU Adreno 640
- Tela 6,59" 19,5:9, 2340x1080, 120Hz, tempo de resposta de 1ms, DCI-P3, Corning Gorilla Glass 6 e Delta < 1
- 12GB de RAM
- Até 512GB UFS3.0 de memória interna
- Câmera frontal de 24MP
- Câmeras traseiras de 48MP e 13MP(ultra-wide)
- Bateria 6000 mAh
- 170.99 x 77.6 x 9.48mm
- 240 gramas
- Sistema de quatro microfones, ROG UI, sistema estéreo de caixas de som

ASUS revela ROG Phone II Ultimate Edition com 12GB RAM e 1TB de armazenamento

ASUS revela ROG Phone II Ultimate Edition com 12GB RAM e 1TB de armazenamento

Smartphone será lançado na Europa por €1,199