Western Digital lança SSD Gaming Drive Accelerated para Xbox One com até 1TB
Créditos: Western Digital

Western Digital lança SSD Gaming Drive Accelerated para Xbox One com até 1TB

Modelo é compatível com Xbox One S e Xbox One X, podendo armazenar cerca de 25 jogos

A fabricante norte-americana de dispositivos de armazenamento, Western Digital, anunciou o seu disco de estado sólido (SSD) Gaming Drive Accelerated, que chega trazendo até 1TB de armazenamento extra para os consoles da divisão Xbox da Microsoft. Eles são compatíveis tanto com o Xbox One S quanto com o Xbox One X, com o modelo de maior capacidade podendo guardar cerca de 25 jogos — cálculo baseado na média dos tamanhos dos jogos para a plataforma.

29/06/2019 às 17:12
Notícia

Western Digital produzirá 6 exabytes de flash NAND a menos ap...

Fábrica da divisão Toshiba Memory Corporation sofreu com apagões no dia 15 de junho

O Western Digital Gaming Drive Accelerated está disponível em duas capacidades: 500GB e 1TB. Ambas as opções utilizam o padrão USB 3.0 para conexão, possibilitando velocidades de transferência de até 400MB/s de acordo com testes internos promovidos pela empresa.

Site oficial: Western Digital Gaming Drive Accelerated

Nessas mesmas avaliações internas, a firma verificou que o novo Gaming Drive Accelerated é capaz de fazer com que os jogos carreguem até 50% mais rápido. O problema é que o comunicado oficial da companhia não menciona se esse número é em comparação com o disco rígido (HD) que vem equipado no Xbox One ou se diz respeito à geração anterior de armazenamento da WD para consoles.


Fonte: Western Digital

Documentação oficial do WD Gaming Drive Accelerated

Na parte do tamanho, o Gaming Drive Accelerated tem 12cm de altura, 10cm de largura, e 3,3cm de comprimento. Seu peso é de 108g e ele traz uma armação protetora em borracha para maior resistência a choques e quedas. A Western Digital ainda está oferecendo uma garantia de três anos.

 
Fonte: Western Digital

Continua após a publicidade

No momento, o Western Digital Gaming Drive Accelerated para Xbox One está fora de estoque na loja oficial da WD, mesmo em mercados internacionais. De acordo com o site Computer Base, o novo SSD para consoles da Microsoft custa US$ 120 na opção de 500GB e US$ 220 no modelo de 1TB. A unidade de armazenamento ainda não está disponível no Brasil e não há previsão de seu lançamento por aqui no momento.

Via: Computer Base, Tom's Hardware
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.