UPDATE 21/07 - A empresa francesa Parrot informou que vai continuar lançando produtos para o mercado de consumidores tradicional de drones, mas vai focar na plataforma de nova geração da linha ANAFI. O modelo mais barato dessa linha hoje custa U$ 590 na Amazon como pode ser visto nesse link, sendo um dos maiores concorrentes dos modelos da DJI.
A fabricante francesa de produtos wireless, Parrot, anunciou o fim das suas linhas de drones Mambo e Swing, efetivamente encerrando a sua divisão de aeronaves não tripuladas para consumidores. Com isso, a empresa poderá dar foco total para seus projetos com clientes corporativos e governamentais.
Parrot anuncia seu novo drone, o ANAFI Thermal, com câmera te...
Drone profissional chega por US$ 1.900 acompanhando três baterias e bolsa customizada
Como lembra o site Drone DJ, já faz dois anos desde que a empresa anunciou que iria se afastar do mercado drones comerciais para poder começar a trabalhar apenas com produtos high-end e soluções de nível empresarial. Desde então, a Parrot demitiu cerca de metade de seus empregados da área de aeronaves não tripuladas.
Enquanto isso, a fabricante francesa anunciou que eles começarão a desenvolver drones para o exército dos Estados Unidos. A Parrot está entre as seis companhias selecionadas pelo Departamento de Defesa estadunidense para o desenvolvimento de drones de reconhecimento de curta distância.
"O Wirecutter obteve confirmação hoje de que a Parrot está de fato deixando o mercado de mini drone. Sites como a Amazon têm lentamente ficado sem estoque [de produtos da marca]. Nós iremos aposentar o Mambo e o Swing como nossas escolhas e testar novos drones em breve".
Signe Brewster, escritora da área de drones da Wirecutter em seu Twitter
Segundo a reportagem do site Wirecutter, a empresa da França está encerrando a produção de todas as suas opções de drones com exceção do Anafi, um modelo leve e dobrável que tem certas semelhanças com o Mavic Air e o Mavic 2 da DJI, segundo o site Drone DJ.
Recentemente, a companhia apresentou o Anafi Thermal, que trouxe como grande destaque uma câmera FLIR térmica integrada. Segundo o anúncio oficial, o produto foca em auxiliar o trabalho de serviços de emergência, em especial bombeiros, assim como empresas de engenharia civil
A Parrot enfrenta problemas para estabilizar a sua situação financeira. Em 2018, suas receitas vindas do setor comercial aumentar em apenas 5%. Ainda assim, o total das receitas da empresa caiu em 28% se comparado com o ano anterior.
Via: The Verge, Engadget, Drone DJ