Black Shark 2 Pro chega no dia 30 de julho - provavelmente com Snapdragon 855+
Créditos: Xiaomi

Black Shark 2 Pro chega no dia 30 de julho - provavelmente com Snapdragon 855+

Xiaomi revelou a data de lançamento sem detalhes, mas vazamento veio em seguida

A Xiaomi anunciou uma versão "revisada" de seu smartphone gamer mais recente, o Black Shark 2. O novo celular, chamado de Black Shark 2 Pro, será oficialmente lançado no dia 30 de julho, momento em que a fabricante vai divulgar oficialmente seus detalhes. Mas não precisamos esperar tanto para especular a respeito das novidades, já que algumas de suas características apareceram no teste de performance Geekbench.

Diferente do anúncio da data de lançamento, os vazamentos do Geekbench não são oficiais, então devem ser vistos com a tradicional dose de ceticismo. Mas as informações que aparecem estão bem dentro do que se espera de uma versão "Pro" do Black Shark 2, especialmente se tratando do Snapdragon 855+, que deve ser o principal motivo para a Xiaomi estar fazendo uma versão revisada de seu smartphone gamer. A fabricante provavelmente quer poder dizer que tem o processador mais potente disponível em seu celular para jogos.

15/07/2019 às 14:51
Notícia

Processador Snapdragon 855 Plus vem overclockado e com foco e...

O chip da Qualcomm chega ainda em 2019 e já está confirmado no ROG Phone II

O Snapdragon 855+ (ou 855 Plus) foi anunciado em 15 de julho deste ano, com uma frequência mais rápida de processamento e a promessa de até 15% de melhora na performance dos gráficos. O componente vai estar presente no ROG Phone 2, a linha de smartphones gamer da Asus, ou seja, concorrentes diretos dos Black Shark.

Além do novo processador, o teste do Geekbench nos mostra também que o Black Shark 2 Pro deve vir com 12GB de memória RAM e o Android 9 Pie, o que era de se esperar.

Essa não é a primeira vez que a Xiaomi faz uma nova versão do seu smartphone gamer. Antes do lançamento do Black Shark 2, a empresa fez um Black Shark Helo, com pequenas modificações em relação ao primeiro Black Shark. Mas, dessa vez, as modificações devem ser menores ainda e se focar nos componentes internos mesmo. A medida parece muito mais como uma maneira de se manter competitiva, principalmente levando em conta que o aparelho vai ser lançado exatamente uma semana depois do ROG Phone 2, que chega no dia 23 de julho. Basicamente, a Xiaomi vai tirar da Asus a oportunidade de dizer que seu aparelho é o único com um Snapdragon 855+ por mais de uma semana.


Créditos de imagens: Weibo e MySmartPrice

Continua após a publicidade
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.