Huawei Mate X aparece em registro na China e pode ser lançado em breve
Créditos: Huawei

Huawei Mate X aparece em registro na China e pode ser lançado em breve

Expectativa é que aparelho chegue até setembro

Apesar da ausência de uma data de lançamento para o Mate X, a Huawei deve lançar o seu smartphone dobrável em breve, de acordo com um vazamento vindo da Ásia. Segundo informações do Gizmochina, o aparelho apareceu recentemente no órgão de registros TEENA, o que pode ser um indicativo de que a chegada ao mercado está próxima. Segundo rumores anteriores, o lançamento deve acontecer até setembro.

Além de mostrar que a Huawei pode lançar o dispositivo em breve, pelo menos na China, o registro conta com informações sobre as especificações do aparelho, algumas que já foram até confirmadas pela fabricante. Uma das mais importantes é a presença do Android 9.0 Pie no Mate X.


Imagem: Huawei/Divulgação

Graças ao embate comercial do governo dos Estados Unidos contra a China, a Huawei perdeu privilégios de negócios em maio e o uso do sistema operacional em seus smartphones futuros estava incerto. A tendência, porém, é que a situação se resolva e a companhia consiga voltar a fazer comércio com empresas estadunidenses.

Tela de 8 polegadas e 5G

O Huawei Mate X também aparece no vazamento como um smartphone 5G, com número de modelo TAH-AN00. O display OLED do aparelho é listado com tamanho de oito polegadas quando aberto, trazendo resolução total de 2.480 x 2.200 pixels. 

Quando está dobrado, o Mate X conta com duas telas: uma de 6,6 polegadas de 2.480 x 1.148 pixels e outra com 6,38 polegadas e 2.480 x 892 pixels. Para alimentar tudo isso, o dispositivo possui uma bateria com 4.500 mAh.


Imagem: Huawei/Divulgação

As especificações presentes no vazamento também indicam que o aparelho terá variantes com diferentes quantidades de RAM e armazenamento. Segundo as informações, o aparelho estará disponível em versões de 6 GB, 8 GB e 12 GB de RAM, com armazenamento de 128 GB, 256 GB ou 512 GB, todas com suporte para cartão de memória. 

24/04/2019 às 21:49
Vídeo

Galaxy Fold: entenda o que aconteceu com o celular dobrável d...

O smartphone apresentou defeito na tela e terá seu lançamento remarcado

O site da fabricante também confirma que o aparelho contará com um processador Kirin 980, de oito núcleos, com frequência de 2,6 GHz, acompanhado do modem Balong 5000 para uso de 5G. Na parte de foros, o dispositivo possui um sensor principal de 40 MP acompanhado de uma câmera teleobjetiva de 8 MP e outra de 16 MP com lente ultra-wide.

Até o momento, a Huawei não confirmou todas as especificações do Mate X ou deu uma data de lançamento para o smartphone dobrável, logo, alguns detalhes ainda devem ser considerados rumor. A tendência, porém, é que a firma não demore para lançar seu aparelho, já que a Samsung conseguiu consertar os problemas do Galaxy Fold e deve trazer o aparelho para o mercado em breve.

Confira o site oficial do Huawei Mate X aqui para conhecer tudo que já foi confirmado sobre o aparelho dobrável da fabricante chinesa.

Via: Gizmochina
Huawei Nova 6 SE vem com quatro câmeras traseiras

Huawei Nova 6 SE vem com quatro câmeras traseiras

Layout das câmeras traseiras é similar ao do iPhone 11 Pro


Qualcomm comenta chegada de suas novas plataformas 5G

Qualcomm comenta chegada de suas novas plataformas 5G

As novidades foram reveladas durante o evento Snapdragon Tech Summit 2019, que acontece no Havaí


Huawei lança os smartphones Huawei Nova 6 e Nova 6 5G

Huawei lança os smartphones Huawei Nova 6 e Nova 6 5G

O Nova 6 5G é o primeiro da linha Nova com suporte para 5G


Irmão de Pablo Escobar lança o Escobar Fold 1, seu smartphone dobrável

Irmão de Pablo Escobar lança o Escobar Fold 1, seu smartphone dobrável

O aparelho é posicionado como concorrente de outros como o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X.


Snoppa Vmate filma em 4K e é mais um concorrente para o DJI Osmo Pocket

Snoppa Vmate filma em 4K e é mais um concorrente para o DJI Osmo Pocket

Gadget pesa 118 gramas e também cabe na palma da mão