Xiaomi divulga vídeo de desmontagem do novo Mi A3
Créditos: Xiaomi

Xiaomi divulga vídeo de desmontagem do novo Mi A3

Smartphone chega ao mercado como um dispositivo intermediário com uma boa configuração de câmeras

Depois de alguns vazamento que entregaram o novo smartphone intermediário da Xiaomi, a chinesa lançou oficialmente o Mi A3 com duas configurações de capacidade diferentes e especificações bem mais modestas do que seus aparelhos mais recentes. 

Para acompanhar seu lançamento a empresa divulgou também um vídeo onde mostra o dispositivo sendo desmontado para exibir os seus componentes internos e revelando sua praticidade para acessar o hardware, algo que pode facilitar bastante a assistência técnica do Mi A3 no caso de precisar trocar alguma peça.

Em geral o smartphone não traz grandes novidades em seus componentes, nem mesmo em relação ao seu antecessor, o Mi A2. Provavelmente, seu maior atrativo será a configuração de câmeras tripla, em sua traseira, com o sensor principal de 48MP. Seu display de 6.08 polegadas OLED conta com uma resolução HD (720p), algo abaixo dos principais aparelhos intermediários disponíveis atualmente no mercado.

Porém sua bateria de 4.030mAh com suporte ao carregamento rápido de 18W, opções de 64GB ou 128GB com memória expansiva de até 256 GB, processador Snapdragon 665 e sistema com Android One, mais conhecido como Android Puro, sem a interface da MIUI podem ser atrativos para quem está procurando um smartphone intermediário, com especificações mais baixas e uma interface mais intuitiva, similar a outros aparelho Android. 

O Mi A3 é uma versão renomeada dos aparelhos da linha CC9e lançadas na China recentemente e está sendo vendido pelo preço sugerido de € 210. Ainda sem previsão para chegar ao Brasil. 

Via: GSMArena
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.