Todas as empresas Toshiba Memory vão se chamar
Créditos: @nippon_ar (Twitter)

Todas as empresas Toshiba Memory vão se chamar "Kioxia" a partir de outubro

O novo nome representa a "missão da empresa de elevar o mundo com 'memória'"

A Toshiba Memory Europe GmbH anunciou que irá mudar oficialmente o seu nome para "Kioxia ('kee-ox-ee-uh') Europe GmbH" a partir do dia 1 de outubro deste ano. O nome será adotado para todas as empresas Toshiba Memory, grande parte na mesma data.

"Kioxia" é o resultado da combinação entre a palavra japonesa para "memória" kioku e a grega axia, que significa "valor". De acordo com a empresa, o novo nome representa sua missão de elevar o mundo com "memória".

"Estou muito feliz por dar o próximo passo na evolução de nossa empresa, à medida que continuamos a melhorar nossa posição na vanguarda da indústria de memória."

- Stacy J. Smith, presidente executiva da Toshiba Memory Holdings Corporation. 

A Toshiba Memory Corporation é uma fabricante multinacional de memória para computadores que foi desmembrada do conglomerado Toshiba Corporation em 2018.  Ela é  a segunda maior fabricante de memórias flash NAND e uma das principais no mercado de SSDs. Estima-se que no terceiro trimestre de 2018, ela possuía 19% da participação na receita global de unidades NAND.

07/03/2019 às 08:58
Notícia

Toshiba e WD estão preparando memória 3D NAND com até 33% mai...

Nova tecnologia vai usar 128 camadas com uma densidade de dados de até 512 Gb

Em 2017, no entanto, a Toshiba teve que vender seus negócios de memória flash para evitar a falência. Até o presente momento, eles pertencem ao consórcio liderado pela Bain Capital.

Via: guru3d, TechPowerUp, AnandTech
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.