Google melhorou o gerenciamento de contas e senhas na versão Chrome OS 75
Créditos: Chrome Unboxed

Google melhorou o gerenciamento de contas e senhas na versão Chrome OS 75

Para acessar as configurações das contas é necessário informar a senha da Conta Google

O Chrome OS 75 já foi lançado há algum tempo, apesar disso, novas funcionalidades vão aparecendo conforme o sistema vai sendo usado. Uma novidade implementada pela Google é um novo sistema de gerenciamento de contas e senhas, que foi aprimorado nesta versão e está mais seguro para os usuários que optam em integrar diversos logins com sua Conta Google.

15/04/2019 às 15:26
Notícia

Chrome OS 75 traz suporte USB completo para aplicativos Linux

Para ativar o recurso, você terá que fazer isso por meio de alguns sinalizadores do Chrome OS

O Chrome OS é o sistema operacional desenvolvido pela Google, mais comum em notebooks de simples desempenho, conhecidos como Chromebooks. Ele é desenvolvido com base em um sistema Linux e tem como o navegador Chrome a principal interface do usuário. Recentemente a Google lançou uma atualização para o sistema e agora ele se encontra na versão Chrome OS 75.

Para acessar as configurações das contas vai ser necessário informar novamente a senha da Conta Google

Uma alteração feita na versão 75 que não foi muito grande, mas ajuda significativamente a manter as suas contas mais seguras, foi no gerenciamento de senhas. Agora sempre que você abrir as configurações da sua Conta do Google será exigido que digite novamente a sua senha, tirando o livre acesso que tinha anteriormente. Mesmo que o login tenha sido feito no dispositivo que está usando, toda vez que visualizar uma senha para um site no Chrome 75, vai ser necessário digitar a senha da Conta do Google para poder visualizar.

30/01/2019 às 17:31
Notícia

Chrome OS pode ganhar suporte para múltiplas contas da Google...

Apesar disso, até o momento não se encontrou uma maneira de fazer o recurso funcionar com apps Android

Gerenciar diversas senhas, de inúmeras contas é algo incômodo para a maioria das pessoas, portanto fazer um login para vários aplicativos simplifica muito o processo. Apesar disso, o Google facilitava muito essa ação, dando acesso direto sempre que a conta estivesse logada no navegador. Para quem optar usar o Gmail como padrão, agora tem uma segurança extra e não vai ter todos os seus cadastros expostos.

Continua após a publicidade

O Google já é escolhido como padrão por muitos usuários, esses passos para aprimorar a segurança e deixar os notebooks menos expostos para roubo de contas é algo muito positivo. Ainda assim é recomendado sempre bloquear os seus dispositivos e manter as senhas atualizadas.

Via: Chrome unboxed
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.