A DroneShield é uma companhia bastante conhecida por seus equipamentos anti-drones com especificações de uso militar, que conseguem derrubar aeronaves à longas distâncias emitindo ondas eletromagnéticas que atrapalham seu sinal de comunicação e até fazer com que elas retornem para seu local de decolagem.
A empresa que já criou a DroneGun e a DroneGun Tactical agora lançou sua nova arma para derrubar Vants, a DroneGun MkIII. Assim como seus outros produtos, a nova arma da DroneShield é capaz de causar interferência no sinal de vídeo, GPS e nas frequências de comunicação das aeronaves. Entretanto, seu diferencial está no seu tamanho bastante compacto e sua inicialização de apenas 3 segundos.
A ideia é que a arma seja usada apenas com uma mão, diferente das outras duas citadas que, apesar de não serem tão pesadas, demandam mais esforço para carregá-las durante longas distâncias. Por ser tão pequena comparada às outras, e parecer uma Magnum M6G do game Halo, ou mesmo o revólver Good Samaritan do universo cinematográfico de Hellboy, algumas das suas especificações precisaram ser reduzidas.
Departamento de Interior dos EUA aprova venda do DJI Governme...
Processo foi feito de maneira independente da aprovação da pasta de comércio, a mais difícil de se obter
Sua bateria tem uma autonomia de uma hora de uso e seu alcance é de apenas 500 metros, mas como a própria empresa disse, a DroneGun MkIII é voltada para ser usada em pequenas regiões, derrubando drones sem danificá-los no processo, para manter a integridade total do dispositivo que pode passar por análises investigativas depois. A arma deve ser uma solução portátil para situações que precisem de uma ação rápida, então nada melhor do que uma pistola de fácil transporte que pode ser carregada em sua resistente case que já acompanha o produto na compra.
Em comparação com a DroneGun Tatical, que pesa 6,8 kg e tem alcance de menos de 1 km, a DroneGun MkIII não decepciona, pois além de alcançar os 500 metros, pesa apenas 1,95 kg, se mostrando ser uma boa otimização dos produtos antecessores.
Até o momento a venda da DroneGun MkIII é restrita para agências governamentais, já que ainda não tem as certificações do FCC (Comissão Federal de Comunicações), órgão regulador do alcance de área dos Estados Unidos. Mas em breve deverá ser comercializado no site da DroneShield para os consumidores que atendam os requerimentos definidos.
Via: New Atlas Fonte: Drone Shield