Alphabet lança aplicativo de controle de tráfego aéreo para drones na Austrália
Créditos: Bloomberg

Alphabet lança aplicativo de controle de tráfego aéreo para drones na Austrália

O App gratuito OpenSky deve ajudar a planejar os voos com mais segurança

A Wing lançou recentemente seu serviço de entrega por drones na Austrália e, aparentemente, está tendo um bom resultado com a sua implementação no país. Isso porque nesta semana sua matriz, Alphabet, disponibilizou oficialmente seu aplicativo para controle de tráfego aéreo voltado para drones - um recurso que promete ser bastante útil para quem pretende trabalhar com o novo método de entregas.

15/07/2019 às 13:01
Notícia

Vídeo mostra drone disparando fogos de artifício em um local ...

Segundo rumores, a aeronave foi utilizada por um morador para terminar uma festa com som alto do vizinho

O OpenSky é o primeiro aplicativo da empresa dedicado ao controle de tráfego de drones e suas funcionalidades incluem, além do acompanhamento em tempo real a movimentação de aeronaves na região, a identificação de fatores que possam atrapalhar o voo dos drones como aeroportos e heliportos próximos e até restrições de espaço aéreo, que na Austrália inclui sobrevoar estradas principais, voar próximo à pessoas e ultrapassar das 20:00hs. O aplicativo também conta com notificações de emergências e eventos nas proximidades dos trajeto do drone, o que promete ser bastante útil não apenas para empresas que trabalham com entregas, mas também para quem usa os veículos não-tripulados para atividades recreativas e profissionais. 

A aplicação é gratuita e por enquanto está limitada a Austrália, mas deve ser expandida para abranger outras regiões em breve, para a alegria de quem quer planejar voos com drones com mais segurança e eficácia. A Alphabet também promete implementar recursos de voz e outras melhorias no futuro para atender a maioria das necessidades dos usuários. 

Continua após a publicidade

Outras empresas também planejam seus sistemas de controle de tráfego aéreo, como a NASA, que está trabalhando para criar um aplicativo com funcionalidades semelhantes, e a DJI, com um sistema capaz de detectar outras aeronaves próximas. Entretanto, com o banco de dados de localização da Google, o OpenSky pode ser um dos mais completos aplicativos para o controle de VANTS. 

O OpenSky está disponível para dispositivos iOS e Android gratuitamente. Para mais informações, acesse o site da empresa neste link aqui

Via: Engadget Fonte: Wing
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.