Vídeo feito com o drone DJI Mavic 2 mostra eclipse solar no Chile

Vídeo feito com o drone DJI Mavic 2 mostra eclipse solar no Chile

Imagens são surpreendentes e dá exemplo de criatividade na utilização dessas aeronaves

As possibilidades com um drone são muitas, e nós vimos isso ontem, quando publicamos um vídeo mostrando uma dessas pequenas aeronaves com foguetes embutidos. Apesar de poder ser utilizado até para pescaria, a sua principal finalidade é capturar imagens incríveis, com voos estabilizados e suaves.

Uma das imagens mais surpreendentes e recentes é a captura de um eclipse. O vídeo mostra o drone sobrevoando uma região cercada por montes e o evento natural surpreende ao ser capturado.

A imagem foi feita com um modo bastante conhecido por quem tem um Drone DJI, é chamado de hyperlapse, o timelapse configurado no drone, com intervalos de captura pré-definidos. Apesar de a imagem ter ficado com uma difinição não tão boa, ainda assim consegue surpreender, mostrando como realmente é possível fazer capturas incríveis com drones.

Essa captura foi feita por Matt Robinson e aconteceu no Chile, no dia 2 de julho, onde o único eclipse solar de 2019 aconteceu. Um DJI Mavic 2 Pro foi utilizado para capturar o momento, o autor conta como foi a gravação:

Os drones Mavic 2 Pro e Zoom, lançados em 2018 foram os primeiros drones da DJI a trazer o modo Hyperlapse, o que facilita muito a captura desse tipo de evento e outras situações em time-lapse.

Mas essa não é uma exceção, outras pessoas já tiveram a ideia de fazer capturas de eclipses solares com drones. Um vídeo publicado em 2017 pela TIME, mostra o evento natural na cidade de Casper.

Este outro vídeo também mostra um eclipse solar na cidade de Clarksville, desde sua decolagem até o seu retorno.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.