Waze agora será capaz de dizer o valor total do pedágio que o usuário deverá pagar
Créditos: Waze

Waze agora será capaz de dizer o valor total do pedágio que o usuário deverá pagar

Novidade por enquanto está disponível apenas no Canadá e Estados Unidos

Para quem viaja de carro, uma das principais coisas a se fazer antes de dar início a viagem é calcular o valor total que será necessário para pagar todos os pedágios do percusso, já separando o dinheiro e trocados para o pagamento nos postos.

Visto isso, o aplicativo de navegação Waze está implementando em sua nova atualização a possibilidade de calcular o valor que deverá ser pago de pedágio em uma determinada rota definida pelo usuário.

11/06/2019 às 12:19
Notícia

Google Assistente finalmente ganha suporte para o Waze

Novidade só está disponível em inglês, por enquanto

Para isso ser possível, a empresa contará com a colaboração dos seus diversos usuários, que alimentarão o banco de dados do aplicativo com os preços praticados em cada ponto de pedágio, algo já visto, por exemplo, para verificar o preço do combustível nos postos.

Assim que o usuário procurar por alguma rota, o aplicativo informará o preço total dos pedágios presentes na viagem. Caso no trajeto selecionado tenha algum pedágio, porém, ainda não tenha a informação da tarifa daquela praça, é apenas informado a sua existência.

Essa função não é novidade, visto que seu principal “rival” do Waze, Google Maps (quem não sabe, a empresa Waze pertence a gigante das pesquisas, compra feita em 2013 pelo valor de US$ 1,1 bilhão), já alerta o usuário sobre a existência de pedágios no percurso procurado, mas não informa os possíveis preços a serem pagos.

Infelizmente, essa novidade, que seria muito bem-vinda para nós, ainda não está disponível para o Brasil, sendo lançado inicialmente apenas nos Estados Unidos e Canadá.

O Waze está disponível para Android, pela Play Store, e iOS, via App Store.

Continua após a publicidade
Fonte: Tecnoblog
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.