Índice do Artigo

Drones

Vídeo mostra drone disparando fogos de artifício em um local com pessoas

Segundo rumores, a aeronave foi utilizada por um morador para terminar uma festa com som alto do vizinho

Vídeo mostra drone disparando fogos de artifício em um local com pessoas
Créditos: Maringá na Hora

Os drones são aeronaves que trazem inúmeras possibilidades. Ele é mais conhecido por proporcionar imagens incríveis, algo que nós mesmos já provamos diversas vezes aqui no site.

Mas, quem é acostumado a pilotar drones, sabe dos cuidados necessários na hora de levantar um desses gadgets caros e bem equipados. Um dos vídeos mais recentes que começou a circular na internet, mostra um drone equipado com fogos de artifício.

YouTube video

A fonte desse vídeo é desconhecida, mas está circulando em páginas do Facebook e em outros sites como um morador que levantou um drone para acabar com o som alto de uma festa na casa do vizinho. Um desses foi o site Juruá em Tempo e tem ainda o Jornal de Brasília. O vídeo foi achado por nós no canal Maringá na Hora, no YouTube.

Esse tipo de atitude pode acabar trazendo problemas para quem decide subir um drone assim, primeiro por motivos legais, caso uma autoridade veja, a pessoa pode receber multa. E depois, Isso também pode trazer problemas para moradores locais, até mesmo de segurança.

Ao decolar um drone, é sempre necessário avisar as autoridades locais, apesar de ser uma prática pouco comum, é o recomendado. Essas questões ainda são bastante recentes, não faz muito tempo que os drones começaram a se popularizar. Ainda devemos passar por um longo caminho analisando as melhores maneiras de tornar segura a prática. Aqui no site nós temos um artigo completo falando sobre esses detalhes.

Apesar de nesse vídeo não ser demonstrado como é feita a “engenhoca”, no vídeo abaixo já fica mais claro como é a adaptação. Esse outro vídeo é do canal Renato Garcia e o jeitinho dado parece um pouco diferente, apesar de seguir a mesma lógica. O vídeo já passa dos 900 mil views no momento em que escrevo essa notícia.

YouTube video

Mas, a criatividade das pessoas podem ir longe quando se trata de achar novas utilidades para os drones. Quem gosta de pesca pode curtir essa e, se tiver um drone, quem sabe até replicar. Um grupo mostrou em vídeo como utilizaram um drone para pescar um atum em alto mar.

O vídeo começa mostrando eles amarrando a linha e uma isca de pesca grande, em seguida levantam voo com o drone e vão até alto mar. O mais genial é que a câmera da aeronave é utilizada para saber o posicionamento dos cardumes, o que torna a pescaria certeira. Confira no vídeo abaixo.

YouTube video

Via: Maringá na Hora