Carolina do Norte é mais um local que estuda adoção do Hyperloop One
Créditos: The Verge

Carolina do Norte é mais um local que estuda adoção do Hyperloop One

Estado pode ser o nono nos Estados Unidos a adotar tecnologia de transporte

Os trens da iniciativa Hyperloop podem chegar em mais um local nos Estados Unidos: a Carolina do Norte. De acordo com informações reveladas pela companhia Virgin, a Regional Transportation Alliance (RTA), órgão responsável por cuidar dos transportes no estado, está realizando um estudo para constatar a viabilidade da adoção do Hyperloop One em viagens dentro e fora do estado.

Segundo os detalhes, os planos incluem rotas para o Aeroporto Internacional Raleigh-Durham e outras áreas movimentadas, como as regiões do Research Triangle (Triângulo de Pesquisa), Universidade da Carolina do Norte e a Universidade Duke.

De acordo com Jay Walder, CEO da Virgin Hyperloop One, a adoção do sistema de transporte na região é uma "tremenda oportunidade" para aprimorar a conexão entre universidades e empresas de grande porte que estão sediadas na Carolina do Norte.


Imagem: Virgin Hyperloop One/Divulgação

Segundo as estimativas, uma viagem de 48 quilômetros poderia ser feita em menos de 10 minutos com os trens de alta velocidade. De acordo com a Virgin, isso ajudaria a desafogar as áreas de congestionamento na área, além de representar novas oportunidades econômicas para o estado da Carolina do Norte. 

Utilizando capsulas pressurizadas e trilhos eletromagnéticos, os veículos Hyperloop One nasceram de conceitos criados pelo empresário Elon Musk e conseguem alcançar velocidades na casa das 670 milhas por hora, cerca de 1078 km/h. Como a novidade ainda está em testes, porém, pode demorar para o projeto realmente deslanchar em larga escala. 

25/04/2019 às 14:41
Artigo

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Bilionário excêntrico diz passar 90% de seu tempo trabalhando na SpaceX e Tesla

Caso o projeto vá para a frente, a Carolina do Norte será o nono estado a adotar os trens Hyperloop nos Estados Unidos. Segundo aponta o Gizmodo, a Virgin costuma entregar propostas que trazem melhor custo-benefício e eficiência de energia, além de soluções mais amigáveis ao ambiente. Graças a isso, a companhia tem ganhado bastante espaço com a tecnologia de trens de alta velocidade, que também deve chegar ao Brasil futuramente.

Via: Gizmodo, Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.