Processador Snapdragon 855 Plus vem overclockado e com foco em jogos e VR
Créditos: Qualcomm/Divulgação

Processador Snapdragon 855 Plus vem overclockado e com foco em jogos e VR

O chip da Qualcomm chega ainda em 2019 e já está confirmado no ROG Phone II

Qualcomm está trabalhando em um processador focado em Games e VR mobile, o Snapdragon 855 Plus, com um design bastante semelhante ao 855. O processador octa-core Kyro 485 agora roda até 2.96GHz, em vez de 2.85GHz e a GPU Adreno 640 deve entregar até 15%.

Os desenvolvedores, apesar de também não considerarem esse um salto em desempenho muito alto, acreditam que o aumento de performance será significativo principalmente em jogo em que a GPU, o chip gráfico, é mais importante.

As alterações também permitem que o 855 Plus tenha maior desempenho em experiências AR, realidade aumentada, e VR, realidade virtual.

18/06/2019 às 22:18
Notícia

Qualcomm lança nova família de codecs de áudio para smartphones

O primeiro dispositivo equipado com a nova tecnologia de compressão será o Redmi K20

Outro ponto comentado pela Qualcomm é que o chip receberá aprimoramentos de software para obter mais desempenho, incluindo para Vulkan e tecnologias presentes no já lançado programa Snapdragon Elite Gaming Experience, que traz melhores como telas de carregamento mais rápidas e soluções anti-travamento. Confira no trailer abaixo divulgado pela empresa.

As mudanças feitas no processador são interessantes para seguir a tendência de aparelhos voltados aos games, já que a maioria dos jogos atualmente estão em plataformas mobiles.

Em seu post oficial, a Qualcomm enaltece o chip comentando sua usabilidade também com o 5G:

Continua após a publicidade

Para ter uma ideia do poder de processamento dessa peça, ela é capaz de fazer até 7 trilhões de operações por segundo, conseguindo lidar muito bem com códigos pensados para inteligência artificial.

A Qualcomm está planejando lançar o processador ainda em 2019, mas o 855 Plus só está confirmado em um aparelho até agora, o ASUS ROGH Phone II. Além desse aparelho, também não será surpresa vê-lo no próximo OnePlus e nos outros próximos celulares focados em jogos que devem chegar.

Via: Engadget Fonte: Qualcomm

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.