Fãs de Stranger Things tiram fotos de shopping e mostram atenção ao detalhe da produção
Créditos: Netflix

Fãs de Stranger Things tiram fotos de shopping e mostram atenção ao detalhe da produção

Equipe da série da Netflix construiu 40 lojas diferentes para a terceira temporada da série

Corajosos fãs da série Stranger Things conseguiram quebrar as barreiras de proteção montadas pela equipe de segurança do serviço de streaming Netflix  e aproveitaram para tirar fotografias do set onde foram gravadas as cenas do Starcourt Mall, shopping center que é fundamental para a trama da terceira temporada do seriado. O cenário do centro de compras fictício utiliza um local real, o Gwinnett Place Mall, no estado da Georgia (EUA), que na vida real foi aberto no ano de 1984 — Stranger Things 3 se passa em 1985.

12/07/2019 às 17:01
Notícia

Netflix coloca fliperamas gratuitos no Brasil para promover S...

Empresa de streaming colocou games retrô em pontos de ônibus da Avenida Paulista

Conforme aponta o site The Verge, hoje o set está desativado e no processo de ser desmontado, o que foi o momento perfeito para a furtiva invasão dos entusiastas do seriado. De acordo com Andy Baio, um dos criadores do Kickstarter, o que mais impressionou esses fãs foi a atenção ao detalhe da equipe de produção e de direção de arte do seriado.

Site oficial: Stranger Things

Ainda segundo a publicação, a Netflix construir cerca de 40 lojas no shopping para a terceira temporada de Stranger Things. Isso inclui versões de lojas reais como Burger King e Hot Dog on a Stick, da mesma maneira que elas eram nos anos 1980, além de trazer os uniformes usados na época. Juntamente a isso, eles ainda criaram lojas originais, como a sorveteria Scoops Ahoy, onde trabalham os personagens Steve Harrington e Robin.

As fotos feitas pelos fãs exibem uma cabine de restaurante em forma de barco dentro do ambiente da Scoops Ahoy, que foi construída pela equipe do show mas só é mostrada parcialmente durante Stranger Things 3. Além dessa cabina, há pelo menos seis lojas inteiras que foram construídas e preenchidas com produtos e visuais apropriados para o ano 1985, porém nunca apareceram na tela.

Isso é interessante porque, normalmente, os sets de filmes e séries não são totalmente construídos. É mais comum criar apenas o mínimo necessário para aparecer na filmagem, afinal é uma solução mais barata e que dá menos trabalho. A decisão da Netflix de ir além do que seria usado no seriado mostra como eles estão dispostos a investir na série — e também como os criadores de Stranger Things gostam de flexibilidade na hora de filmar o show.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.