YouTube Premium ganha funcionalidade de download automático de novos vídeos
Créditos: Public Domain Pictures/Mohamed Mahmoud Hassan

YouTube Premium ganha funcionalidade de download automático de novos vídeos

Recurso é similar ao "smart downloads" da Netflix

A plataforma de vídeos da Google, YouTube, adicionou uma nova funcionalidade de download automático de novos vídeos para o seu serviço de assinatura, o YouTube Premium. De acordo com o site Neowin, a nova funcionalidade deve operar de maneira similar ao "Smart Downloads" da Netflix, que baixa novos episódios de suas séries favoritas de maneira inteligente.

25/03/2019 às 15:24
Notícia

YouTube teria cancelado séries de TV originais e desistido de...

Fontes apontam que Google teria parado de aceitar ideias para novos shows nesse estilo

O novo recurso do YouTube Premium foi visto primeiramente pelo pessoal do site Android Police. Segundo eles, a plataforma agora mostra um banner para seus assinantes perguntando se eles querem configurar o download automático para vídeos.

Google Play Store: YouTube

A pessoa então ganha a opção de ativar a funcionalidade para novos uploads de canais nos quais ela está inscrita ou de tópicos em que ela demonstrou interesse, como por exemplo "Teclados de Computador".

Esses vídeos então serão baixados de maneira automática em plano de fundo e ficarão disponíveis para serem assistidos mesmo se não houver internet onde você estiver. A funcionalidade de baixar vídeos para assistir quando se está offline é um recurso do YouTube Premium desde o seu lançamento, e um dos principais motivos para assinar o serviço.

A opção de assinatura do site de vídeos da Google também traz funcionalidades como assistir o conteúdo em modo picture-in-picture no Android ou continuar ouvindo a faixa de áudio enquanto o aplicativo do YouTube está minimizado.

Ainda de acordo com o site Neowin, a Google não divulgou se o recurso de downloads inteligentes já está disponível para todos os assinantes do YouTube Premium ou se ainda é limitado a apenas algumas regiões ou plataformas.

Continua após a publicidade


Fonte: Android Police

Via: Android Police, Neowin
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.