Sigma fp é a menor e mais leve câmera mirrorless do mundo
Créditos: Sigma

Sigma fp é a menor e mais leve câmera mirrorless do mundo

Apesar do corpo compacto, produto conta com sensor full frame de 35 mm e 24,6 MP

A Sigma Corporation apresentou recentemente a câmera Sigma fp (com letra minúscula mesmo), que seria o modelo mirrorless mais compacto e leve do mundo atualmente. Apesar do design compacto e focado na mobilidade, o produto conta com um sensor Full-Frame de resolução 24,6 MP, com filtro Bayer e retroiluminado.

De acordo com o site oficial do produto, a câmera pesa apenas 370 gramas quando está sem a bateria e cartão de memória, com medidas de 112,6 × 69,9 × 45,3 milímetros. Isso faz com que o dispositivo possa ser carregado facilmente no bolso, mas sem tirar as principais funcionalidades do dispositivo.


Imagem: Sigma/Divulgação

O corpo da câmera é feito em alumínio, para garantir resistência e leveza, e o design traz inspiração em câmeras profissionais de cinema, com um sistema de dissipação de calor que inclui um heat sink que fica entre a tela sensível ao toque de LCD de 3,15 polegas e o restante dos componentes. Segundo a fabricante, a solução garante "longas horas de uso" sem problemas de aquecimento.

A Sigma fp também possui uma construção externa que protege os componentes principais do dispositivo contra poeira e respingos de água, com um total de 42 pontos que trazem resistência extra contra detritos. O produto também traz compatibilidade com acessórios da marca já presentes no mercado, desde tiras até tripés, o que é uma boa notícia para quem já fotografa com uma máquina da empresa.


Apesar do tamanho compacto, a câmera suporta diversos acessórios. Imagem:Sigma/Divulgação

O produto também segue o padrão L-Mount, criado em 2018 por empresas como Leica e Panasonic especialmente para câmeras mirrorless. Graças a isso, o usuário pode equipar diferentes lentes e acessórios profissionais, basta utilizar os conversores necessários.

Para garantir uma competição mais acirrada com os smartphones, que trazem câmeras cada vez mais potentes, a Sigma fp também possui modos de captura especiais. O obturador eletrônico do dispositivo promete agilidade na hora de fazer fotos, que podem ser clicadas em modos como HDR e "Cinemagraph", que faz GIFs animados que misturam fotos e vídeos.
 

O sistema da câmera também conta com uma tecnologia de foco avançada que inclui o modo Focus Peaking, que ressalta as bordas o principal elemento em cena para melhorar a profundidade de campo, e também um foco automático que mede a distância usando a face ou olho das pessoas no quadro.

Continua após a publicidade

O lançamento da Sigma fp no mercado deve acontecer até o final deste ano, mas um preço ainda não foi revelado. Você pode conferir as especificações completas do produto no site oficial da fabricante.

Fonte: Sigma
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.