Huawei Mate 20 X 5G, o primeiro celular 5G da Huawei, será lançado ainda em julho
Créditos: CNET

Huawei Mate 20 X 5G, o primeiro celular 5G da Huawei, será lançado ainda em julho

Versão melhorada do Mate 20 X chega em breve à China, Emirados Árabes e Itália

A Huawei deve lançar neste mês a versão de seu smartphone topo de linha compatível com a nova geração da internet móvel, o 5G. O aparelho, que tem sido chamado de Huawei Mate 20 X 5G, deve começar a ser vendido na China no dia 26 de julho, mas pode fazer sua estreia em outros países até antes, o que é incomum. O smartphone apareceu em pré-venda na Amazon da Itália com entrega para o dia 22 de julho e nos Emirados Árabes Unidos até antes, chegando hoje mesmo, dia 12 deste mês.

O Mate 20 X 5G é uma "versão melhorada" em relação ao celular original. Ou seja, não é exatamente o mesmo smartphone com um modem 5G Balong 5000, outros componentes também foram melhorados. Ele acompanha mais memória, que saiu de 6GB e foi para 8GB, além de mais bateria, que sai de 4.200 mAh e vai para 5.000 mAh. O armazenamento dobrou, saltando de 128GB para 256GB. As outras especificações são semelhantes, incluindo a tela de 7,2'' e o conjunto triplo de câmeras traseiras.

08/07/2019 às 18:09
Notícia

O lançamento está próximo? Divulgação do Huawei Mate X aparec...

O plano é que o smartphone dobrável esteja circulando no mercado chinês até agosto

O Huawei Mate 20 X 5G é o primeiro smartphone com 5G da fabricante chinesa, depois que ela decidiu adiar o lançamento de seu dobrável Mate X. E já podemos ver que ele não vai ficar restrito ao seu mercado doméstico. Ainda assim, continua difícil prever em que países a empresa pretende enviar seu aparelho. Todo celular 5G já enfrenta uma limitação de infraestrutura - seria difícil imaginar o lançamento do Mate 20 X 5G no Brasil, por exemplo - mas, além disso, para o caso da Huawei, há a questão das restrições impostas pelo governo norte americano.

Em notícias mais recentes, as autoridades dos EUA já mostraram sinais de boa vontade com a gigante chinesa, mas a situação ainda não está normalizada e certamente ainda há tensão entre os mercados, então fica difícil prever a disponibilidade de aparelhos futuros nos EUA, principalmente.

Enquanto isso, a empresa continua consolidando sua presença no Brasil e ficamos na expectativa de quais lançamentos futuros vão acabar aparecendo por aqui, se nossa infraestrutura permitir.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.