Wing Aviation é o projeto da Google de entregas via drones
Créditos: Google X

Wing Aviation é o projeto da Google de entregas via drones

Companhia experimenta com delivery na Austrália, na Finlândia e nos EUA

A Google começou a realizar testes de seu projeto Wing Aviation, que busca revolucionar o mundo das entregas utilizando drones. A divisão da companhia está colocando o seu sistema à prova na Austrália, na Finlândia e nos Estados Unidos, na tentativa de provar que o uso de aeronaves não tripuladas para delivery será a próxima grande tendência do mundo de drones comerciais.

11/07/2019 às 16:21
Notícia

Shoelace é a nova tentativa da Google em criar uma rede social

Por enquanto o aplicativo está funcionando apenas em Nova York e requer convite para usar

Conforme aponta o site Drone DJ, as entregas via drone prometem um conveniência nunca antes vista, com sua encomenda chegando em menos de uma hora. Esse novo mercado promete tornar o sistema atual de entregas por vans em algo ultrapassado, ou ao menos é isso que dizem as empresas que investem nessa área.

Site oficial: Wing Aviation

Segundo elas, os grandes benefícios do uso de drones estariam na alta velocidade e na maior eficiência que eles trariam para a indústria de entregas. No momento, a Wing Aviation trabalha com entregas de café, de pequenos pacotes e de remédios.


Fonte: Google X

A divisão foi criada em 2012 com o nome de Google Wing, exatamente com o objetivo de colocar a empresa no mercado de entrega de drones. Sua primeira tarefa foi enviar desfibriladores para vítimas de ataque cardíaco. Depois dos testes inciais, porém, a equipe da Wing Aviation percebeu que a tecnologia de entrega por drones ainda precisavam de melhorias para pular para o próximo nível, de entregas de produtos em grande escala.

Em 2018, a Wing Aviation deixou de ser um projeto em desenvolvimento dentro da empresa semi-secreta Google X e se tornou uma companhia independente dentro da Alphabet. Isso a transformou no oitavo projeto a se graduar de dentro da Google X.

Via: Drone Dj
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.