Shoelace é a nova tentativa da Google em criar uma rede social
Créditos: Shoelace

Shoelace é a nova tentativa da Google em criar uma rede social

Por enquanto o aplicativo está funcionando apenas em Nova York e requer convite para usar

Um dos fatores mais importantes para definir o sucesso da Google com alguns aplicativos empresariais e sociais é a estratégia de atirar para todos os lados. Claro que isso faz com que alguns deles não se tornem tão populares e caiam no esquecimento até serem oficialmente desligados, mas as vezes eles conseguem acertar e apresentar aplicações interessantes como no caso do Grasshopper, um aplicativo que ensina de maneira fácil e intuitiva os princípios básicos da programação. 

11/07/2019 às 09:57
Notícia

Câmera do Google Tradutor ganha melhorias na inteligência art...

O recurso de tradução instantânea agora pode detectar mais de 100 linguagens

Dessa vez a Google não está trazendo uma nova aplicação com recursos de aprendizagem nem novos reprodutores de mídias com vem feito há um tempo. A próxima aposta da gigante é nada mais nada menos do que mais uma rede social, a Shoelace. Mesmo tendo encerrado as atividades do Google Plus em abril, que atualmente funciona apenas para seus clientes comerciais, a empresa está tentando se aventurar mais uma vez na onda de redes sociais com um novo aplicativo que promete criar uma integração com pessoas próximas à você. 

A Shoelace serve para que o usuário crie lista de atividades como ir a parques, praticar esportes ou assistir shows, e a partir disso, consiga convidar amigos ou pessoas nas proximidades para participar. A ideia é que a rede social conecte pessoas com interesses em comum para se reunir no mesmo evento, algo parecido com o que alguns aplicativos de namoro fazem, porém focado apenas na integração social.

Essa rede está sendo classificada como hiperlocal, o que significa que seu alcance deve ser bastante curto, justamente para que as pessoas que forem notificadas consigam ir aos eventos com mais facilidade, algo bastante similar ao falecido Schemer - outro aplicativo de integração social que não deu muito certo e hoje está no Google Cemitery

10/07/2019 às 17:21
Notícia

Tinder anuncia versão Lite do app que ocupa 25x menos espaço ...

A nova versão do aplicativo estará disponível apenas para aparelhos com sistema Android

O projeto foi desenvolvido pela “incubadora de experimentos” da Google, Area 120, a mesma responsável pelo recurso Smart Reply no Gmail, que sugere respostas pré-definidas para e-mails, e aplicações como Touring Bird com dicas de atividades em grandes cidades do mundo, o Game Builder (desktop) para criação de jogos 3D com ferramentas prontas e o já citado Grasshopper.

Por enquanto a Shoelace está disponível apenas em Nova York e para acessá-la é necessário ser convidado por um usuário do serviço preliminar, assim como a Google costuma fazer. O APK não está mais disponível na Play Store, mas pode ser baixado através deste link aqui

Continua após a publicidade
Via: The Next Web, Android Central Fonte: Shoelace
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.