Strava cancela parceria de integração de dados com a Relive
Créditos: Shane Miller GPLama

Strava cancela parceria de integração de dados com a Relive

A strava alegou que Relive não estava seguindo as políticas de proteção de dados pessoais

A Strava, uma das redes sociais mais popular entre os praticantes de atividades física, principalmente corredores e ciclistas, anunciou que rompeu a parceria com o Relive. Ambos os aplicativos trabalhavam juntos para registrar o percurso percorrido pelo usuário, enquanto o Strava coletava os dados, o Relive usava as informações para formar um mapa 3D animado. 

14/12/2018 às 11:38
Notícia

Strava divulga no Brasil relatório anual de dados - e os bras...

Atletas globais percorreram quilômetros suficientes para chegar a Plutão de bicicleta

O Strava consegue coletar exatamente por onde o corredor, ou ciclista esteve e também dispõe outras informações, tais como: fotos do percurso, seu ápice e queda no exercício, qual foi a sua quilometragem máxima ou mínima, em quanto tempo foi feito o exercício, entre outras informações para ajudar o atleta a saber como foi o seu treino. O Relive captava essas informações e transformava em um vídeo animado em um cenário 3D, você pode ver como funcionava no vídeo abaixo:

Ambas as empresas se posicionaram sobre o rompimento da parceria informando os motivos pelos quais eles decidiram não usar mais os dados coletados para fazer o produto. A Strava deixa a entender que a Relive não estava tratando os dados do usuário com o zelo que a empresa exige e que, por mais que tenha feito contato, não houve mudanças na política, o que obrigou a tomar a decisão de romper a parceria. Veja o pronunciamento oficial:

Já a Relive contesta a informação divulgada, dizendo que não mudou nenhuma política no método que utiliza as informações dos usuários, depois de sua atualização, que deixa o app mais parecido com uma rede social, com uma proposta parecida com a do Strava. Além disso, o pronunciamento diz que a equipe do Strava não entrou em contato para um acordo e desfez a parceria repentinamente. Veja o pronunciamento da empresa:

Continua após a publicidade

Não é possível saber a razão exata sobre o desligamento da parceria entre as duas empresas, já que uma contesta a afirmação da outra. O fato é que não será mais possível fazer a integração do trajeto percorrido com os mapas disponibilizados pela Relive e os apps vão funcionar separadamente a partir de agora. Para ver o pronunciamento completo de ambas as empresas, em inglês, clique nas imagens abaixo:

Via: The5krunner
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.