Strava cancela parceria de integração de dados com a Relive
Créditos: Shane Miller GPLama

Strava cancela parceria de integração de dados com a Relive

A strava alegou que Relive não estava seguindo as políticas de proteção de dados pessoais

A Strava, uma das redes sociais mais popular entre os praticantes de atividades física, principalmente corredores e ciclistas, anunciou que rompeu a parceria com o Relive. Ambos os aplicativos trabalhavam juntos para registrar o percurso percorrido pelo usuário, enquanto o Strava coletava os dados, o Relive usava as informações para formar um mapa 3D animado. 

14/12/2018 às 11:38
Notícia

Strava divulga no Brasil relatório anual de dados - e os bras...

Atletas globais percorreram quilômetros suficientes para chegar a Plutão de bicicleta

O Strava consegue coletar exatamente por onde o corredor, ou ciclista esteve e também dispõe outras informações, tais como: fotos do percurso, seu ápice e queda no exercício, qual foi a sua quilometragem máxima ou mínima, em quanto tempo foi feito o exercício, entre outras informações para ajudar o atleta a saber como foi o seu treino. O Relive captava essas informações e transformava em um vídeo animado em um cenário 3D, você pode ver como funcionava no vídeo abaixo:

Ambas as empresas se posicionaram sobre o rompimento da parceria informando os motivos pelos quais eles decidiram não usar mais os dados coletados para fazer o produto. A Strava deixa a entender que a Relive não estava tratando os dados do usuário com o zelo que a empresa exige e que, por mais que tenha feito contato, não houve mudanças na política, o que obrigou a tomar a decisão de romper a parceria. Veja o pronunciamento oficial:

"A versão atual do Relive viola vários dos termos que solicitamos aos parceiros da API. Estes termos estão em vigor para salvaguardar as suas informações pessoais, para garantir condições equitativas para todos os nossos parceiros e para proteger, o que torna a Strava única. Trabalhamos muito com a Relive para tentar corrigir isso, mas eles optaram por não fazer as alterações necessárias para honrar o acordo. Então, a partir de hoje, o Strava não enviará mais suas atividades para o Relive para reprodução." - Equipe Strava

Já a Relive contesta a informação divulgada, dizendo que não mudou nenhuma política no método que utiliza as informações dos usuários, depois de sua atualização, que deixa o app mais parecido com uma rede social, com uma proposta parecida com a do Strava. Além disso, o pronunciamento diz que a equipe do Strava não entrou em contato para um acordo e desfez a parceria repentinamente. Veja o pronunciamento da empresa:

"Então, isso é uma droga ... A Strava decidiu não trabalhar mais conosco. Após o lançamento de nossos primeiros recursos sociais, recebemos uma mensagem muito inesperada que ameaçava desconectar o plug. Nós cansamos de ligar, enviar emails e tentar contato com a Strava. Sem resposta. É triste ver isso de repente, e estamos chateados com a situação. Nada mudou sobre como o Relive usa e protege seus dados ou como usamos a API deles. Acreditamos que essas são suas informações e você deve decidir como elas são usadas. Afinal, são suas pernas fazendo todo o trabalho!" - Equipe Relive

Não é possível saber a razão exata sobre o desligamento da parceria entre as duas empresas, já que uma contesta a afirmação da outra. O fato é que não será mais possível fazer a integração do trajeto percorrido com os mapas disponibilizados pela Relive e os apps vão funcionar separadamente a partir de agora. Para ver o pronunciamento completo de ambas as empresas, em inglês, clique nas imagens abaixo:

Via: The5krunner
User img

Ana Luiza Pedroso

iPhones 11 de ouro temáticos para o Natal conseguem ser mais caros que o Mac Pro

iPhones 11 de ouro temáticos para o Natal conseguem ser mais caros que o Mac Pro

Estética é um conceito subjetivo, mas dinheiro não


LG apresenta linha Gram 2020, notebooks com até 20h de autonomia

LG apresenta linha Gram 2020, notebooks com até 20h de autonomia

A empresa divulgou quatro modelos do dispositivo, com telas entre 14 e 17 polegadas


Huawei P40 pode ter 5 câmeras, mas sem sensor de 108 MP [Rumor]

Huawei P40 pode ter 5 câmeras, mas sem sensor de 108 MP [Rumor]

Empresa deve adotar solução da Sony, além das tradicionais lentes Leica


Possíveis modos de vídeo do Galaxy 11 aparecem em vazamento, inclusive um modo PRO

Possíveis modos de vídeo do Galaxy 11 aparecem em vazamento, inclusive um modo PRO

Rumores indicam para o lançamento da nova geração no dia 18 de fevereiro


DxOMark: Câmera principal do Motorola One Zoom é boa, secundárias deixam a desejar

DxOMark: Câmera principal do Motorola One Zoom é boa, secundárias deixam a desejar

Aparelho se saiu bem nos testes para o seu segmento, mas não tem qualidade surpreendente