Câmera do Google Tradutor ganha melhorias na inteligência artificial e 60 idiomas
Créditos: Engine Creative

Câmera do Google Tradutor ganha melhorias na inteligência artificial e 60 idiomas

O recurso de tradução instantânea agora pode detectar mais de 100 linguagens

Se você já usou o aplicativo do Google Tradutor em seu smartphone é bem provável que já tenha tentado brincar com a sua câmera para tradução de texto instantânea, seja em uma placa de rua, um cardápio no restaurante ou até mesmo alguma imagem impressa em outro idioma. 

08/07/2019 às 09:46
Notícia

Google está testando recurso que permite pausar facilmente ví...

Ícone na barra de tarefas funcionaria como botão de pausa global para o navegador

Apesar de ser uma funcionalidade muito interessante e útil para diversas ocasiões, seus diversos problemas acabam limitando o recurso para ser usado de modo mais descontraído, onde o usuário não depende de uma tradução perfeita para entender o significado do texto estrangeiro. Mas isso está prestes a mudar com a próxima atualização que o aplicativo vai receber.

A Google revelou que o App do Google Tradutor vai receber uma boa quantidade de novidades. Dentre elas está a integração com a rede neural artificial NMT (Neural Machine Translation) usada no Google Lens para reconhecer padrões, estabelecer ligações com as palavras e prever a sequência do texto, proporcionando traduções mais rápidas e precisas. Esse sistema é capaz de reduzir os erros de tradução dentre 55% até 85%, o que significa que um dos problemas mais chatos do recurso da câmera terá melhorias consideráveis. 

Atualmente se você testar essa funcionalidade em seu smartphone é bem capaz de ter um resultado não muito caprichado, com palavras fora de ordem ou até mesmo letras fantasmas aparecendo em volta da imagem e arrastando as palavras do texto para fora, bagunçando toda a tradução. Porém, essa atualização deve melhorar a precisão do texto e a sua estabilidade dentro da imagem, deixando o recurso bem mais atrativo do que é. 

29/06/2019 às 18:18
Notícia

Rota alternativa do Google Maps leva 100 motoristas a atolare...

Usuários estavam buscando rota mais rápida para chegar ao Aeroporto Internacional de Denver

Além disso o update conta com o suporte para mais 60 idiomas, fazendo com que o aplicativo tenha ao todo mais de 100 linguagens, sendo que 88 delas o Google Tradutor já é capaz de reconhecer através do “Detectar o Idioma” - outra novidade que estará disponível. A interface também passou por ajustes e agora deve centrar todos os ícones de configuração na parte inferior da câmera.

Assim como foi com a atualização do Google Maps, o update do Tradutor foi liberado apenas para 1% dos usuários, por enquanto. Entretanto, é esperado que nas próximas semanas todas as pessoas com acesso ao App consigam testar as novas funcionalidades. 
 

Continua após a publicidade
Via: Engadget, The Verge
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.