CPUs Intel Comet Lake seriam feitas em 14 nm e trariam até 10 núcleos [Rumor]
Créditos: Wccftech

CPUs Intel Comet Lake seriam feitas em 14 nm e trariam até 10 núcleos [Rumor]

Vazamento mostrou os possíveis 13 modelos que devem ser lançados pela empresa

Pouco tempo após a AMD lançar a nova geração de processadores Ryzen 3000, feitos em arquitetura de 7 nanômetros, um grande vazamento chegou indicando que a Intel deve lançar uma nova família de chips feita na mesma litografia que utiliza desde os modelos Skylake.

De acordo com as informações vindas do site ComputerBase, a nova linha de produtos Intel Core deve se chamar "Comet Lake" e trazer 13 modelos feitos com uma nova revisão da microarquitetura de 14 nanômetros da companhia.

O vazamento aponta que todos os modelos devem chegar com tecnologia Hyper-Threading, que aumenta a contagem de núcleos, além de frequências mais elevadas e suporte para memórias mais velozes.


Imagem: ComputerBase/Reprodução

Apesar da ausência de uma nova microarquitetura, os processadores devem contar com grandes otimizações. Os modelos Core i5 da nova família devem ter desempenho similar ao i7-8700K, segundo o Adrenaline. Já os chips i7 de décima geração podem trazer uma performance próxima do Core i9-9900L.

Intel revela detalhes da 10º geração de processadores Intel Core

O modelo topo de linha listado nos vazamentos é o suposto Intel Core i9-10900KF, que seria o primeiro dispositivo desenvolvido pela companhia a trazer a contagem de 10 núcleos e 20 threads, além de chegar com 3,4 GHz de frequência e alcançar até 5,2 GHz em modo turbo.

As informações vão de encontro com rumores anteriores que indicavam mais uma aposta da Intel nos produtos de 14 nanômetros para desktops, algo que faz sentido para quem é líder de mercado. Neste ano, a companhia apresentou algumas tecnologias e processadores para notebooks e ultrafinos da família Ice Lake, feita em 10 nanômetros. Para o ano que vem, a firma pretende lançar produtos em 7 nanômetros, incluindo CPUs e também sua nova placa de vídeo, a Intel Xe.

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.