Créditos: WarnerMedia

WarnerMedia anuncia a "HBO Max", plataforma de streaming concorrente da Netflix e Disney+

A plataforma terá terá direitos exclusivos sobre Friends, Um Maluco no Pedaço entre outros

A WarnerMedia revelou hoje a sua concorrente oficial para a NetflixHulu, Disney+ e outras que estão vindo por aí: a HBO Max. A plataforma de streaming será lançada em 2020 e promete uma série de conteúdos do conglomerado de mídia, que inclue “Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth, Looney Tunes e muito mais".

"O novo serviço será ‘Maximizado’ com uma extensa programação original e exclusiva (Max Originals) e o melhor do melhor portfólio da WarnerMedia."

- Comunicado da WarnerMedia à imprensa.

Um ponto interessante da futura plataforma são alguns dos títulos que estarão disponíveis nela. A HBO Max terá os direitos de streaming exclusivos da sitcom estadunidense Friends (a série está programada para sair da Netflix ainda este ano), Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel-Air) e Pretty Little Liars. Greg Berlanti e Reese Witherspoon também assinaram contrato para produzir filmes originais e também veremos algumas novidades da rede The CW, como Batwoman e Katy Keene (spinoff de Riverdale).

O anúncio da HBO Max reforça os indícios de que estamos caminhando para um período de "entretenimento fragmentado". Outras empresas como a Disney e a NBC Universal também já estão preparando seus próprios serviços de streaming para retirar seu conteúdo de terceiros e colher os benefícios. Se isso vai dar certo - e quanto vai custar - ainda não temos como saber.

O Disney Plus vai matar a Netflix?

Continua após a publicidade
Via: The Verge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.