Elon Musk diz que atualização de chips da Tesla deve acontecer ainda este ano
Créditos: Tesla

Elon Musk diz que atualização de chips da Tesla deve acontecer ainda este ano

É estimado que cerca de 500.000 carros sejam compatíveis com o upgrade de chips autônomos

A Tesla rompeu seu contrato com a Nvidia recentemente afirmando ter desenvolvido o chip de inteligência artificial “mais poderoso do mundo” para carros autônomos, deixando de lado sua parceria com a fabricante para se dedicar a sua tecnologia própria. Os chips já estavam sendo vendidos de forma separada há um certo tempo para os donos de automóveis Tesla, porém, segundo o CEO da companhia, Elon Musk, divulgou em seu Twitter a atualização para os veículos mais antigos vai começar em breve.

25/05/2019 às 17:30
Notícia

Vídeo da Boring Company mostra Model 3 andando a 204km/h em t...

Companhia de Elon Musk compartilhou novos avanços na tecnologia em vídeo comparativo

É esperado que a atualização nos veículos comece no fim do quarto trimestre deste ano, onde os chips nos modelos S, X e 3, os mesmos que estavam sendo vendidos separadamente, passarão a ser instalados gratuitamente em todos os Tesla que foram adquiridos com a “garantia estendida” chamada Full Self-Driving - aproximadamente US$ 6000 a mais no valor final do carro. 

O novo chip FSD vai substituir o computador de bordo da Nvidia, prometendo um desempenho 21 vezes maior do que as soluções de IA antigas. O Elon Musk, por sua vez, diz que o chip é suficiente para tornar um veículo completamente autônomo a partir do momento que o software alcançar esse nível de aperfeiçoamento, algo que é bastante impressionante e um pouco distante da realidade, onde acidentes com carros autônomos ainda ocorrem com certa frequência

O desempenho é questionado pela Nvidia, entretanto a Tesla garante que conseguiu chegar em uma solução de alta performance de IA com o custo 20% menor do que o hardware HW2+ anterior consumindo apenas um pouco mais de energia. É estimado que cerca de 500.000 carros Tesla são compatíveis com a atualização, mas nem todos os donos dos veículos fizeram a aquisição do plano Full Self-Driving, que garante também a autonomia para navegar em rotas e mudar de pistas enquanto se está no piloto automático. 
 

Via: techcrunch, The Verge
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.