Windows 1.11 com temática de Stranger Things é lançado pela Microsoft
Créditos: Microsoft

Windows 1.11 com temática de Stranger Things é lançado pela Microsoft

Aplicativo tem diversas referências e easter-eggs ligados a série da Netflix

Fim do mistério. Após uma série de rumores e especulações sobre o que seria a “volta no tempo” feita pela Microsoft com as redes sociais do Windows, a empresa revelou do que se tratava.

Campanha do Windows 1.0 tem relação com Stranger Things e anúncio do dia 8 de julho

A Microsoft lançou um aplicativo em sua loja chamado Windows 1.11, que traz de volta a famosa primeira versão do sistema operacional da empresa lançada oficialmente em 1985, porém, com certas diferenças.

Obviamente que esse lançamento não se passa por uma atualização oficial do sistema de 1985, mas sim de um jogo promocional em colaboração com a Netflix, onde o jogador pode além de explorar o sistema, encontrar vários easter-eggs e mistérios ligados a série Stranger Things, que teve sua nova temporada lançada recentemente. Como na própria descrição do aplicativo diz:

Com ele você poderá explorar os mistérios e segredos que assolam Hawkins, desbloquear conteúdo exclusivo da série e surpresas, além de ter acesso a jogos e quebra-cabeças da época — todos construídos com base no universo da 3ª temporada de Stranger Things.

Junte-se a Eleven, Steve, Dustin e a gangues enquanto eles tentam salvar Hawkins e o mundo. Mas, fica o aviso: cuidado com o Esfolador da Mente.

Descrição do aplicativo Windows 1.11 tirada da Microsoft Store

Para os nostálgicos, além desse aplicativo, a empresa lançou um tema para o Windows 10, chamado Windows Throwback, que faz diversas referências ao primeiro Windows e aos anos 80.

Continua após a publicidade

Quem também entrou na brincadeira foi a Xbox, que estará sorteando para uma pessoa uma cabine de games arcade estilizada com a temática de Stranger Things mais um Xbox One X, console mais poderoso da empresa.

Infelizmente o "novo" Windows 1.11 atualmente não está disponível em nossa região do Brasil, mas caso seu computador esteja localizado na região dos Estados Unidos, você pode baixar o minigame neste link. Caso tenha interesse no tema retrô do Windows, esse sim, pode ser baixado acessando a Microsoft Store.

Via: Tecmundo, Windows Central Fonte: Site oficial da Microsoft
User img

Pedro Henrique

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.