Novo carregador sem fio da Samsung para o Galaxy Note 10 pode ter suporte de 20W
Créditos: Wccftech

Novo carregador sem fio da Samsung para o Galaxy Note 10 pode ter suporte de 20W

O próximo carregador por indução promete popularizar a experiência “sem fio”

A medida em que nos aproximamos da data de lançamento dos novos dispositivos que vão compor a linha Galaxy Note 10 da Samsung, os vazamentos sobre as suas especificações se tornam mais constantes e ajudam a ilustrar melhor o que podemos esperar nos smartphones topo de linha da fabricante coreana. A novidade da vez não é sobre os dispositivos em si, mas sim sobre o próximo carregador por indução que deve chegar como solução para o Galaxy Note 10 Plus e Galaxy Watch 2.

13/06/2019 às 19:48
Notícia

Vazamento revela supostas datas de lançamento do Galaxy Note ...

Roadmap da Verizon aponta chegada dos dispositivo entre agosto e Setembro

Segundo rumores levantados por alguns sites de tecnologia e confirmado pelo famoso usuário do Twitter, Roland Quandt, a Samsung está preparando um novo carregador “sem fio” com suporte de energia de 20W. O dispositivo Qi Wireless, que está sendo apresentado no órgão regulador de telecomunicações FCC (Federal Communications Commission) como o  modelo EP-N5200, traria melhorias consideráveis no tempo de carregamento dos dispositivos compatíveis e poderia até mesmo se tornaria uma opção mais interessante do que os carregadores atuais que temos no mercado.

Isso porque os dispositivos de indução da Samsung atualmente variam entre 10W e 15W de potência. Em comparação aos aparelhos da Apple, iPhone XS e iPhone XS Max, o suposto novo carregador da Samsung poderia dobrar a velocidade de carregamento dos Galaxy Note 10, já que os iPhones contam com suporte de apenas 10W de potência no carregamento sem fio. 

A informação infelizmente não deixa claro se o novo carregador por indução seria compatível com os dois modelos, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus, que serão os dois primeiros aparelhos a chegar para a nova linha da Samsung que deve contar com uma variação 5G também - algo que ainda não foi confirmado oficialmente. Também é muito provável que a nova solução de carregamento por indução seja vendida a parte, e na caixa tenhamos apenas o carregador de 45W que a Samsung apresentou no evento MWC Xangai.

Continua após a publicidade

Caso esses rumores se confirmem, além de apresentar a solução de carregamento com fio mais rápida já feita, superando inclusiva a tecnologia FastCharge da Huawei que tem 40W, a Samsung também colocaria os dispositivos de carregamento por indução em um novo patamar, batendo a potência da maioria dos carregadores atuais com fio. 

O modelo EP-N5200 deve chegar para substituir os carregadores por indução apresentados com a linha Galaxy S10 (EP-P5200). Já os novos aparelhos devem trazer aprimoramentos como sensores ToF e bateria de 4500mAH. Mas só saberemos a veracidade desses rumores no dia 7 de agosto, quando a Samsung realizar o lançamento dos novos smartphones, em Nova York. 
 

Via: GSMArena, WCCFTech
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.