Google está testando recurso que permite pausar facilmente vídeos de qualquer aba
Créditos: Steve Dent/Engadget

Google está testando recurso que permite pausar facilmente vídeos de qualquer aba

Ícone na barra de tarefas funcionaria como botão de pausa global para o navegador

A Google está testando um novo recurso para o navegador Chrome que permite pausar vídeos de qualquer uma das abas abertas através de um prático ícone posicionado na barra de tarefas. Essa seria uma maneira bastante efetiva de combater aqueles irritantes vídeos que reproduzem automaticamente — e muitas vezes são difíceis de se encontrar quando há muitas abas abertas.

08/06/2019 às 19:00
Notícia

Atualização da versão Android do Google Chrome facilita ativa...

Versão 75 do navegador conta também com gerador de senhas

A ferramenta está presente na versão mais recente do Google Chrome Canary, que é usada para desenvolvimento de funcionalidades em estágio inicial de testes. Sites como Techdows, ZDNet e Engadget perceberam o funcionalidade em seus navegadores e foram os primeiros a noticiá-la.

De acordo com as publicações, assim que o recurso está habilitado e um vídeo é reproduzido, um ícone de reprodução aparece do lado da estrela de favoritar sites, próximo da barra de endereços. Ao clicar nele, surge um pequeno pop-up de controle que deixa que você pause, reproduza e passe para frente ou para trás do vídeo.

A nova solução pode ter alguma relação com a retirada da funcionalidade de retirar o som das abas ao clicar no pequeno ícone de alto-falante que aparece quando elas começam a reproduzir som. Agora, na versão estável do Google Chrome, os usuários só têm a possibilidade de clicar com o botão direito e deixar um site inteiro no mudo. Conforme aponta o Engadget, porém, vale notar que controles de mídia são mais versáteis, especialmente para quem assiste vídeos no YouTube com frequência.

No momento, o recurso ainda sofre com muitos bugs e apresenta travamentos constantes, o que é algo até que comum para a versão Canary do navegador. Entretanto, quando funciona, o controle de mídia é capaz de interagir não apenas com vídeos, como também com áudio. Como a grande maioria das ferramentas, a expectativa é de que ela funcione conforme esperado quando (e se) for implementada no Chrome estável.

Quem desejar testar o recurso, precisa baixar a versão Canary do Chrome e habilitar a flag "chrome://flags/#global-media-controls" (sem aspas).

Via: ZDNet, Emgadget, Techdows
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.