Campanha do Windows 1.0 tem relação com Stranger Things e anúncio do dia 8 de julho
Créditos: Microsoft/Twitter

Campanha do Windows 1.0 tem relação com Stranger Things e anúncio do dia 8 de julho

Nos últimos dias, Microsoft tem publicado estranhos vídeos promocionais para SO de 1985

A Microsoft começou uma misteriosa campanha promocional em suas contas em certas redes sociais, como Twitter e Instagram, onde promove o seu sistema operacional original, o Windows 1.0. Essa versão foi lançada inicialmente em 1985 como o primeiro produto da desenvolvedora de software a trazer uma interface gráfica para interação dos usuários, mas nunca conseguiu se firmar por causa de problemas de desempenho e falta de ênfase no uso de mouses.

03/07/2019 às 10:45
Notícia

Microsoft anuncia Windows 1.0 e ninguém sabe dizer se isso é ...

Boatos apontam que é apenas uma ação de marketing para a terceira temporada de Stranger Things

Depois de muitos dias publicando vídeos estranhos e que não fazem lá tanto sentido, a companhia finalmente apresentou um teaser que mostra o logo da Netflix e traz os dizeres "Watch Stranger Things 3" (Assista Stranger Things 3, em tradução livre). Por um lado, a parceria faz sentido dada a relevância cultural da série num mundo dominado por serviços de streaming, assim como pelo fato de que a terceira temporada do seriado se passa em 1985, ano de lançamento do Windows 1.0.

Site oficial: Microsoft Windows

Por outro lado, o pessoal do site The Verge relata que eles já assistiram todos os novos episódios de Stranger Things e que eles não mostrando ninguém usando um computador com Windows ou qualquer menção à Microsoft. Isso significa que, se há uma parceria entre o show e a firma de software, possivelmente envolverá alguma experiência especial que expande o universo do seriado.

"Antes de seguirmos em frente, você tem certeza que está pronto para saber aonde vamos?"
Publicação da Microsoft em sua conta oficial no Twitter

Continua após a publicidade

Parece que só descobriremos isso no dia 8 de julho. A data foi anunciada pela Microsoft através de um enigmático tweet que termina com os dizeres ".--- ..- .-.. -.-- / ---." em código morse. A mensagem codificada significa exatamente a data de 8 de julho — o que levantou especulações de que a Microsoft pode ter o lançamento de um novo produto programado para a próxima segunda-feira.

Fortnite ganha evento de Stranger Things com portais para Mundo Invertido

"Introduzindo o nova Windows 1.0, com MS-Dos Executive, Paint e mais!! ???? ????. Com Excel, Chart e até Flight Simulator, não há como saber onde a Microsoft e o poder do Windows irão levá-lo neste verão".
Mensagem promocional da Microsoft 

Via: The Verge, Slash Gear, WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.