B2W, dona da Americanas e Submarino, começa testes de envio de mercadoria com drones
Créditos: Intelipost

B2W, dona da Americanas e Submarino, começa testes de envio de mercadoria com drones

A empresa planeja começar o transporte dos centros de distribuição para as lojas até 2021

A varejista online B2W começou a testar drones para enviar mercadorias dos seus centros de distribuição até as lojas das marcas que controla  (Americanas.comShoptime, Sou Barato e Submarino). A iniciativa a transforma na primeira varejista local a introduzir drones na sua logística de entregas.

O objetivo da empresa é ganhar eficiência e superar os desafios logísticos do Brasil.  Ela conta com a tecnologia da SMX Systems, empresa nacional de engenharia de software e os drones utilizados podem voar com velocidade de até 36 km/h e carregar até dois quilos.

19/06/2019 às 13:02
Notícia

Xiaomi fechou parceria com a e-commerce B2W para venda online...

As lojas Americanas, Shoptime e Submarino vão começar as vendas hoje, dia 19 de junho

"Estamos trabalhando muito próximo da agência reguladora, a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], para ajudar a escrever essa regulamentação no Brasil [...]. Esperamos começar a transportar mercadorias com drones do centro de distribuição ou hubs para as lojas até janeiro de 2021."

- Fábio Abrate, diretor financeiro e de relações com investidores da B2W.

Nos primeiros testes, a varejista  usará as naves apenas para fazer o transporte até as lojas. "Entrega diretamente no endereço do cliente não vai ser algo para agora", disse Abrate.

Via: Uol, Startse
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.