Whatsapp vai parar de funcionar em alguns smartphones Android, iOS e Windows em 2020
Créditos: The Verge

Whatsapp vai parar de funcionar em alguns smartphones Android, iOS e Windows em 2020

Usuários de Windows Phone podem dar adeus ao aplicativo a partir de amanhã, 31 de dezembro

O ano está prestes a acabar e alguns usuários terão que se despedir do WhatsApp já no início de 2020. Em um post no seu blog oficial, "o aplicativo" anunciou que aparelhos Android com sistema operacional 2.3.7 Gingerbread ou anterior e iPhones com iOS 8 pra baixo não terão mais suporte para atualizações e, consequentemente, o Whatsapp deixará de funcionar.

Não será possível criar novas contas ou reverificar contas existentes nessas plataformas. A maioria dos usuários que já o utilizam, ou seja, já tem uma conta poderão continuar trocando mensagens, mas com limitações. Algumas funcionalidades podem parar de funcionar sem aviso prévio.

26/12/2019 às 13:46
Notícia

Recurso de deletar mensagens automaticamente no WhatsApp será...

Recurso estava no Beta do app anteriormente, mas não ficou claro se estaria em conversas

Dispositivos Android e iPhones deixarão de funcionar a partir de 1° de fevereiro de 2020. A exceção até agora é para quem tem um Windows Phone,  que dirá adeus ao suporte do aplicativo de mensagens a partir de amanhã, dia 31 de dezembro.

O WhatsApp não lançou uma lista oficial de aparelhos que serão afetados. Em alguns dispositivos, é possível fazer a atualização do sistema operacional e para saber se o seu celular sofrerá o impacto, basta seguir os passos:

Android

Acesse o menu "Configurações", depois escolha a opção "Sobre o dispositivo" e em seguida "Info.software". Ali estará a versão do seu sistema operacional.

iPhone

Continua após a publicidade

Acesse o menu "Configurações", depois procure a opção "Geral" no menu "Ajustes". Clique em "Sobre" para ver a versão do iOS que está rodando.

Via: Androidpit Fonte: WhatsApp Blog
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.