Japão proíbe exportação de polímero para a Coréia do Sul e Galaxy Fold pode atrasar mais ainda
Créditos: Brasil de Longe | Wikipedia | TNW

Japão proíbe exportação de polímero para a Coréia do Sul e Galaxy Fold pode atrasar mais ainda

O banimento pode afetar não só o mercado mobile, mas também de semicondutores e produtos de limpeza

Ficamos sabendo que a Samsung terminou de corrigir os principais defeitos do Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável, há pouco tempo. No entanto, parece que um novo problema continua atrasando seu lançamento.

Samsung registra patente de suposto aparelho com display expansível por sistema de trilhos

A Poliimida de Flúor, um dos componentes essenciais da película que protege as telas do aparelho,está em uma nova lista de produtos que não podem mais ser exportados do Japão para a Coréia do Sul. Essa proteção transparente é um dos elementos que causou problemas ao Galaxy Fold, já que jornalistas e influenciadores descobriram que o display ficava comprometido quando ela era retirada. Recentemente, a Samsung disse que encontrou uma solução para evitar essa falha e manter a integridade do material com o uso diário.

O Japão concentra mais de 70% da produção mundial do polímero em questão. A gigante sul-coreana possui uma parceria com duas empresas japonesas  para o fornecimento dele. Como a exportação está banida a partir de agora, isso tem grandes chances de afetar não apenas o mercado mobile, mas também as indústrias de semicondutores e produtos de limpeza.

O contexto dessa história surgiu na Segunda Guerra Mundial. Como Coréia do Sul e Japão estão com dificuldades em definir acordos de reparação relacionados aos resultados da guerra até hoje, a Terra do Sol Nascente decidiu retirar a Coréia da sua lista de "países brancos" que recebem tratamento especial no processo de importação. Isso inclui pagar menos impostos ou receber produtos que teoricamente teriam venda proibida. 

Samsung é acusada de propaganda enganosa em seus Galaxy resistentes à água na Austrália

A Samsung não se pronunciou oficialmente sobre a questão até o atual momento. Caso você não conheça a história do Galaxy Fold, Confira o vídeo que fizemos aqui no Mundo Conectado explicando o início de todo o problema:

Continua após a publicidade
Via: Phone Arena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.