Stranger Things 3 vai dar mais importância para tecnologias de comunicação de 1980
Créditos: Engadget

Stranger Things 3 vai dar mais importância para tecnologias de comunicação de 1980

Todos os episódios da terceira temporada da série original da Netflix já estão disponíveis

A terceira temporada da série original da Netflix: Stranger Things 3, vai dar mais importância para o desenvolvimento de novas tecnologias. As crianças da série vão fazer mais uso de radioamadores para se comunicar ao longo da série, que vão ter interferência direta no curso da temporada. Isso já ficou claro durante o trailer, mas segundo publicação do Engadget podemos esperar mais importância das evolução tecnológica que começou a ser aparente na década de 1980.

A série traz a nostalgia da década, com alguns elementos muito importantes para compor o cenário, desde a sua estreia em 2016, mas sempre tem algum elemento específico que é retratado pelos produtores, os Duffer Brothers. Em Stranger Things 3, o eixo principal que vai permear toda a temporada é a evolução dos equipamentos de comunicação.

03/07/2019 às 09:37
Notícia

Fortnite recebe novidades inspiradas na 3ª temporada de Stran...

Novos episódios da produção da Netflix chegam amanhã, 4

Logo no primeiro episódio já vai ser possível ver como os personagens vão estar envoltos com uma radioamadora construída por Dustin (Gaten Matarazzo), durante o acampamento de ciências que ele frequentou nas férias. O nome do episódio em inglês é "Suzie, Do You Copy?", que é um termo utilizado para conseguir o retorno com as rádio amadoras. Com a tradução da Netflix o nome em português ficou "Está me ouvindo, Suzie?".

Dustin chama o seu novo equipamento de Cerebro e rebate os comentários de que é apenas um radioamador com "É o Cadillac dos rádios. Esse bebê carrega uma conexão cristalina a grandes distâncias. Estou falando de Pólo Norte até o Sul." Essa conexão vai ser importante para que os personagens consigam se comunicar quando o seu inimigo retornar para a cidade. 

A Netflix é conhecida pelas suas estratégias de publicidade, e aqui no Brasil aproveitou a rádio de Dustin para promover a série usando o recurso muito conhecido no país para sintonizar os canais antigamente: BomBril na ponta da antena. Também foi disponibilizado um app real chamado Stranger Antenna que dava alguns pequenos spoilers sobre a série.

Continua após a publicidade

A série estreou hoje, dia 04 de julho, e todos os episódios já estão disponíveis na Netflix. 

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.