Samsung registra patente de suposto aparelho com display expansível por sistema de trilhos
Créditos: Let's Go Digital

Samsung registra patente de suposto aparelho com display expansível por sistema de trilhos

De acordo com os esboços, a tela do dispositivo poderia chegar ao triplo do seu tamanho fechado

No início deste ano, a Samsung apresentou seu primeiro aparelho com tela dobrável, o Galaxy Fold, e já está pensando no próximo passo para suas telas flexíveis. No mês passado, uma patente da sul-coreana foi registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos mostrando a estrutura de um aparelho com tela expansível e rolável.

Defeitos do Galaxy Fold já foram corrigidos e o dobrável está nos estágios finais de reparo

O registro conta com 27 esboços do suposto aparelho. O mecanismo de rolagem faria o display chegar ao triplo do seu tamanho fechado e um sistema motorizado com trilhos ajudaria a tela a se expandir e retrair de acordo com a necessidade do usuário.

Um sistema semelhante ao que está descrito na patente já foi apresentado pela Samsung há alguns anos, em 2016. Com a chegada do Galaxy Fold, não é tão surpreendente que a empresa esteja investindo ainda mais no ramo. 

Porém, alguns problemas como como poeira ou sujeira e a estrutura do dispositivo em si (devido ao sistema de rolagem) não passariam despercebidos. Mas, apesar de tudo isso, não há pistas sobre quando - ou se - essa tecnologia irá chegar aos consumidores finais.

Via: Let's Go Digital
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.