No início deste ano, a Samsung apresentou seu primeiro aparelho com tela dobrável, o Galaxy Fold, e já está pensando no próximo passo para suas telas flexíveis. No mês passado, uma patente da sul-coreana foi registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos mostrando a estrutura de um aparelho com tela expansível e rolável.
Defeitos do Galaxy Fold já foram corrigidos e o dobrável está nos estágios finais de reparo
O registro conta com 27 esboços do suposto aparelho. O mecanismo de rolagem faria o display chegar ao triplo do seu tamanho fechado e um sistema motorizado com trilhos ajudaria a tela a se expandir e retrair de acordo com a necessidade do usuário.
Um sistema semelhante ao que está descrito na patente já foi apresentado pela Samsung há alguns anos, em 2016. Com a chegada do Galaxy Fold, não é tão surpreendente que a empresa esteja investindo ainda mais no ramo.
Porém, alguns problemas como como poeira ou sujeira e a estrutura do dispositivo em si (devido ao sistema de rolagem) não passariam despercebidos. Mas, apesar de tudo isso, não há pistas sobre quando - ou se - essa tecnologia irá chegar aos consumidores finais.
Via: Let's Go Digital