83% das pessoas usam seus smartphones como plataforma de games, indica pesquisa

83% das pessoas usam seus smartphones como plataforma de games, indica pesquisa

Pesquisa Game Brasil 2019 mostra a consolidação dos celulares como principal plataforma dos jogadores brasileiros

Como já é conhecido, o smartphone já se tornou um dispositivo indispensável na vida de todos, seja para comunicação, organização e entretenimento, e agora vem se tornando uma gigante plataforma de jogos aqui no Brasil. 

29/11/2018 às 10:06
Artigo

Os melhores smartphones de 2018: veja os destaques em diferen...

Também elegemos os principais em câmera, bateria, desempenho e jogos

Essa onda de games mobiles é uma das diversas estatísticas vistas na nova edição da Pesquisa Game Brasil 2019. Segundo a pesquisa, 83% das pessoas entrevistadas na pesquisa usam o smartphone para jogar, sendo que 45% consideram o celular como a plataforma preferida para jogos.

Apesar da fama dos battle royale, como Free Fire e PUBG Mobile, o gênero de jogos favoritos dos jogadores mobile são os jogos de estratégia, onde 22% deles dizem que jogam muito esse tipo de game, comprovando a popularidades de games como Clash Royale e Clash of Clans.

Android e Samsung são preferencia entre os jogadores mobile

No quesito sistema operacional utilizado pelas pessoas que jogam em seus smartphones, nenhuma surpresa: o Android tem uma dominância enorme, com quase 80% da preferência dos usuários, seguindo pelo sistema da Apple, o iOS, e pelo Windows Mobile, com apenas 2% de jogadores.

Dentre as marcas de smartphones que esses jogadores possuem, uma certa surpresa: dentre as seis marcas mais usadas entre aqueles que jogam, a gigante chinesa e amplamente conhecida pelos brasileiros, Xiaomi, não aparece na lista, com a Samsung aparecendo no topo tendo 45% da base de jogadores, seguida por Motorola e Apple.

Continua após a publicidade

Não é apenas para jogar e fora de casa que os celulares são usados

Como foi dito, o smartphone não passa apenas de uma plataforma de games: quando perguntados sobre outras atividades que realizam no celular além de jogar, 75% dos entrevistados dizem que trocam mensagens e visitam redes sociais, 73% ouvem músicas e assistem filmes, e 69% compartilham arquivos para outras pessoas.

Apesar de um dos pontos altos dos smartphones ser a portabilidade, 90% dos jogadores que usam o smartphone como plataforma de games utilizam ele em casa em seu momento de jogatina.

Caso tenha interesse em estar conferindo com detalhes os dados da pesquisa feita pela Sioux Grupo, Blend e ESPM, basta estar acessando esse link.

Fonte: Veja
User img

Pedro Henrique

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.